Leco vê gestão do São Paulo fortalecida após reuniões

Grupos de oposição mais moderados, recentemente, manifestaram apoio semelhante apenas ao departamento de futebol

© Reprodução/Facebook São Paulo FC

Esporte alívio 10/08/17 POR Folhapress

O Morumbi recebeu nesta quinta-feira (10) duas grandes reuniões para discussão e análise da gestão do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva. O saldo para Leco foi considerado positivo após os encontros com o Conselho Consultivo e com grupos políticos alinhados à situação. As manifestações finais foram de apoio ao trabalho administrativo, mesmo diante do mau momento do futebol.

PUB

O grupos de situação que participaram do encontro foram os seguintes: Legenda, Participação, Sempre Tricolor, Vanguarda, Legião, Pró-SPFC, São-paulinos, Lealdade Tricolor e União dos Independentes. O Nova Força não participou por incompatibilidade de agenda do representante.

A primeira reunião foi com o Conselho Consultivo, formado por ex-presidentes do clube tricolor. Até mesmo Carlos Miguel Aidar, que renunciou à presidência cercado de denúncias de corrupção em 2015, participou do encontro, que contou com a presença de diretores executivos para apresentar o estágio em que a gestão do clube se encontra.

O diretor-executivo de futebol Vinicius Pinotti foi um dos ouvidos e respaldados pelo órgão, que também conta com José Eduardo Mesquita Pimenta, derrotado na eleição presidencial de abril e membro do Conselho de Administração.

A segunda reunião do dia foi com líderes dos grupos políticos da situação e mais voltada para a atuação de Leco. Mais uma vez, foi declarado apoio. O balanço dos encontros é de que a gestão tem conseguido preparar o terreno para que o clube volte a crescer, mas que agora precisa começar a trilhar esse caminho.

Basicamente, houve consenso de que agora não serão mais necessárias mudanças drásticas na administração do clube, apesar de críticas da oposição sobre o aproveitamento de conselheiros da base aliada para ocupar cargos executivos e remunerados, como exige o novo estatuto.

Grupos de oposição mais moderados, recentemente, manifestaram apoio semelhante apenas ao departamento de futebol. Confiam e querem blindar Pinotti, mas mantêm as restrições e críticas sobre Leco. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 7 Horas

Mãe pede e filma filho se despedindo do pai momentos antes de matá-lo

mundo EUA Há 23 Horas

Homem dispara contra padre durante missa e arma trava: "Milagre"

justica Goiânia Há 8 Horas

Mãe admite ter retirado sonda de alimentação e oxigênio do filho pequeno

mundo Olivier Masurel Há 6 Horas

Acidente aéreo: campeão de voo acrobático morre após colisão com abutre

mundo Guerra Há 5 Horas

Ucrânia detém agentes russos que preparavam assassinato de Zelensky

politica Emergência Médica Há 23 Horas

Bolsonaro muda plano de transferência e será atendido em SP após sentir dores abdominais

brasil CHUVA-RS Há 7 Horas

Porto Alegre esvazia bairros após falha em sistema de escoamento, e número de desabrigados dobra no RS

brasil CHUVA-RS Há 7 Horas

Se não é todo mundo aqui, ia ter corpo boiando, diz voluntário de resgates no RS

fama Reality Show Há 23 Horas

Davi revela em podcast o que vai fazer com prêmio do BBB 24

fama MET Gala Há 8 Horas

Veja os looks dos famosos no tapete vermelho do Met Gala, em Nova York