Saiba mais sobre fraldas de pano, escolha de Mônica e Junior para Otto

A futura mamãe explica o que a motivou a investir nas fraldas de pano

© iStock

Lifestyle MATERNIDADE 25/08/17 POR Notícias Ao Minuto

A designer de joias Mônica Benini causou rebuliço nas redes sociais ao anunciar que seu filho, Otto, fruto do relacionamento com Junior Lima, vai usar fraldas de pano. A artista está grávida de nove meses do primeiro filho.

PUB

Na postagem, Mônica explica a escolha pelas fraldas de pano. "Depois que eu mostrei as fraldas de pano aqui, recebi mensagens de algumas pessoas falando que eu não estou preocupada com a economia de água", contou.

+ 10 mudanças que acontecem no corpo durante a gravidez

"Tenho umas coisinhas para informar para vocês: eu me senti na obrigação de contar para essas pessoas que a economia de água é uma das maiores preocupações do meu dia a dia. Aqui em casa, não existem banhos demorados, nós reaproveitamos a água que cai do chuveiro, temos uma cisterna que recolhe a água da chuva para limpar a casa. E além do mais, uma dieta vegetariana - e a nossa casa é vegetariana - é a forma mais eficiente de economizar água. Você economiza uma quantidade surreal de água não tendo uma dieta baseada em proteína animal. Uma fralda descartável leva 600 anos para se decompor na natureza. Se você usar fralda no seu filho até ele completar 3 anos de idade, em uma média de cinco fraldas por dia, você vai usar mais de cinco mil fraldas. Então fralda de pano pode ser uma boa opção", explicou.

Mas, afinal, como funcionam as novas fraldas de pano? Diferente das tradicionais, as de pano atuais são bem mais bonitas e práticas. Existem vários modelos no mercado, de diversos valores, para todos os gostos e também para bebês de todos os tamanhos. Inclusive a maioria se adapta ao crescimento das crianças e pode ser usado desde o nascimento até os dois anos.

Dentre as vantagens prometidas pelas fraldas estão a sustentabilidade, a economia a longo prazo (o investimento inicial é menor do que a quantidade de fraldas descartáveis usadas ao longo dos anos), melhor bem-estar do bebê, uma vez que as fibras naturais são mais respiráveis e absorvem mais a umidade e previnem alergias, assaduras e fungos na pele da criança, pois evitam o sobreaquecimento da região tal como os absorventes aquecem a pele da região genital feminina.

E a lavagem? Em primeiro lugar, é preciso escolher o modelo. Existem as fraldas que possuem absorventes internos biodegradáveis, que podem ser jogados fora e não vão poluir o meio ambiente, ou as fraldas que são completamente laváveis. Estas últimas podem ou não ser previamente limpas e podem ser acumuladas em baldes com sacos impermeáveis, que depois são levadas à máquina.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 11 Horas

Mãe pede e filma filho se despedindo do pai momentos antes de matá-lo

brasil Rio Grande do Sul Há 4 Horas

Inmet emite alertas de grande perigo para RS e regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul

justica Goiânia Há 12 Horas

Mãe admite ter retirado sonda de alimentação e oxigênio do filho pequeno

mundo Olivier Masurel Há 10 Horas

Acidente aéreo: campeão de voo acrobático morre após colisão com abutre

mundo Guerra Há 9 Horas

Ucrânia detém agentes russos que preparavam assassinato de Zelensky

brasil CHUVA-RS Há 11 Horas

Porto Alegre esvazia bairros após falha em sistema de escoamento, e número de desabrigados dobra no RS

brasil CHUVA-RS Há 11 Horas

Se não é todo mundo aqui, ia ter corpo boiando, diz voluntário de resgates no RS

fama MET Gala Há 12 Horas

Veja os looks dos famosos no tapete vermelho do Met Gala, em Nova York

mundo Bioparc Há 3 Horas

Dor da perda: chimpanzé carrega o corpo da sua cria ao colo há meses

esporte França Há 9 Horas

Kylian Mbappé aceita desafio e promete correr contra Usain Bolt