Motorista de Uber é preso por ser cúmplice em morte de atleta de hóquei

Arma utilizada para matar Matheus Garcia Vasconcelos ficou com o motorista, além do moletom utilizado por Jarbas Colferai Neto, o executor

© Toby Melville / Reuters

Justiça Crime passional 23/09/17 POR Folhapress

O motorista da Uber, aplicativo que transportou o policial militar Jarbas Colferai Neto, que executou o jogador da seleção brasileira de hóquei Matheus Garcia Vasconcelos, foi preso preventivamente. Ele deverá ficar detido por, no mínimo, 30 dias.

PUB

+ Ação na Rocinha tem seis traficantes presos e 16 fuzis apreendidos

A Justiça pediu a prisão temporária, porque o motorista pode ter participação no crime. Segundo investigação da polícia, o profissional do aplicativo de transporte oculta informações sobre o assassinato.

As autoridades ainda afirmam que a arma utilizada para matar Matheus Garcia Vasconcelos ficou com o motorista, além do moletom utilizado por Jarbas Colferai Neto, o executor.

Crime

O crime se deu por conta da suspeita de Colferai Neto de que sua mulher, com quem tem um filho de três anos, mantinha um caso amoroso com Matheus Garcia. "Ele confessou o crime, deu detalhes e alegou uma motivação passional. A alegação dele é que a vítima perseguia a companheira dele", disse o delegado Carlos Schneider.

A Polícia Civil informou que Colferai Neto utilizou um perfil falso no Facebook para se passar por sua mulher e atraiu a vítima até o local do crime.

Ao encontrar Matheus no local do crime, Jarbas estava armado com um revólver calibre 32 e exigiu a entrega do celular. Na sequência, o criminoso ordenou que o jovem virasse de costas para a parede de uma casa e o executou. O assassino foi encaminhado para o presídio Romão Gomes, em São Paulo.

Matheus, que era amigo de infância da mulher de Jarbas, tinha 24 anos e fez parte da seleção brasileira que participou do Mundial de Hóquei de Patins na França, em 2015. Ele defendia o Internacional de Regatas, clube de Santos.

Matheus conciliava o esporte com a carreira de modelo e era descrito como querido, animado e brincalhão. Ele cursava o último ano de Publicidade, na Universidade Santa Cecília, em Santos, e preparava o TCC.

No início do dia, um suspeito chegou a ser detido pela polícia para averiguação, mas liberado logo na sequência. A mulher de Colferai Neto também compareceu à delegacia, assim como a mãe do PM -que passou mal e precisou ser atendida pelo Samu. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 12 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 12 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 12 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

fama Demi Moore Há 10 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

mundo Aviões Há 5 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

esporte Liga dos Campeões Há 10 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

brasil Brasil Há 11 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

esporte Ayrton Senna Há 11 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

brasil São Paulo Há 4 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 10 Horas

'Castelo do Harry Potter' é destruído após ataque russo no porto de Odessa