Como controlar o peso em 6 (simples) passos

Manter o peso é mais difícil do que se imagina

© DR

Lifestyle SEM DIETA 19/10/17 POR Notícias Ao Minuto

Conseguir manter os números da balança estáveis é uma tarefa tão ou mais complicada do que perder peso. Mas não é por ser complicado que precisa ser impossível, muito pelo contrário. Nesta luta por um peso saudável, é preciso adotar hábitos e truques simples, mas verdadeiramente eficazes. E o primeiro deles é a ingestão de muita água ao longo do dia (pelo menos 2,5 litros).

PUB

Como explica o Deporte y Vida do jornal espanhol As, beber água com regularidade ajuda a manter o organismo hidratado e, claro, o cérebro 'distraído' da vontade de petiscar.

+ Dietas restritivas engordam, diz especialista

Comer sobremesa (a não ser que seja fruta) apenas em momentos festivos é outra estratégia aliada da balança, assim como rejeitar as entradas, ou melhor, fazer da sopa o prato de entrada e não pães e massas.

Preencher o prato com muitos vegetais é o terceiro truque, mas tão ou mais importante do que isso é reduzir (ou até mesmo banir) o consumo de açúcar, seja no seu estado natural, sob a forma de adoçante ou em alimentos processados.

E por falar em alimentos processados, a exclusão deste tipo de produto é a sexta 'regra' para conseguir manter o peso, uma vez que este tipo de 'alimento' não possui nutrientes, é altamente calórico e repleto de corantes e conservantes , prejudiciais à saúde.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Lifestyle Colesterol 28/04/24

Sinais nos pés e mãos podem indicar colesterol alto: saiba quais são

Lifestyle SAÚDE DO CORAÇÃO 28/04/24

Seis sinais que mostram que pode sofrer de infecção rara no coração

Lifestyle Saúde Há 22 Horas

Três carboidratos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue

Lifestyle Saúde Há 22 Horas

Dicas para lidar melhor com a Síndrome do Intestino Irritável