SP recebe 2ª edição do Art Weekend, com oficinas e visitas guiadas

Iniciativa da Associação Brasileira de Arte Contemporânea - ABACT ocorre nos dias 11 e 12 de novembro

© Fernanda Carvalho / Fotos Públicas

Cultura agenda 29/10/17 POR Notícias Ao Minuto

Abertura de exposições, visitas guiadas, conversas com artistas e curadores, oficinas, palestras e coquetéis. A programação da 2ª edição do Art Weekend São Paulo traz diversos eventos que prometem movimentar a cena cultural da capital paulista no fim de semana dos dias 11 e 12 de novembro. Organizado pela Associação Brasileira de Arte Contemporânea - ABACT, o evento contará com uma programação exclusiva, pensada por 54 galerias brasileiras de arte que estenderão seu horário de funcionamento, permitindo ao público ainda o acesso às exposições em cartaz em seus espaços.

PUB

A participação de galerias de fora da cidade é a grande novidade desta edição. Vários espaços paulistanos oferecerão parte de suas instalações a galerias parceiras. Fortes D'Aloia & Gabriel, por exemplo, acolherá A Gentil Carioca, do Rio de Janeiro. Já a Galeria Raquel Arnaud dividirá seu espaço com a curitibana Ybakatu. A jovem Blau Projects recebe outra jovem, a carioca Portas Vilaseca. A iniciativa foi pensada justamente para tornar a experiência mais proveitosa e diversificada para o público, além de incentivar o intercâmbio entre as galerias, instigando assim uma ocupação mais efetiva e plural desses espaços pela cidade.

+ Gilberto Gil revela leituras da infância no Dia Nacional do Livro

"O Art Weekend São Paulo foi criado com alguns objetivos e o primeiro deles seria o de ampliar o público das galerias de arte da cidade para além dos frequentadores usuais. Entendemos que o evento é um incentivo para que as pessoas visitem esses espaços e tenham contato com as obras, os artistas e toda uma programação especial de qualidade pensada para a ocasião. Inclusive porque facilitar o acesso do público à arte e à cultura passa pela missão da ABACT", afirma Luciana Brito, presidente da associação.

No sábado, o evento ocorre das 11h às 20h; no domingo, das 12h às 18h. Entre os destaques do primeiro dia estão uma conversa com o professor e crítico de arte Guilherme Wisnik e com a artista Lúcia Koch na Galeria Nara Roesler; uma visita guiada com o artista Kilian Glasner, na Galeria Lume; e um bate-papo entre os artistas Carlos Nunes, Ding Musa e Hugo Mendes, mediado pelo jornalista Ricardo Sardenberg, na Galeria Raquel Arnaud.

No segundo dia, a Galeria Nara Roesler promove uma oficina para pais e filhos tomando como ponto de partida a obra de Abraham Palatnik; Luciana Brito Galeria traz uma visita guiada com os artistas Caio Reisewitz e Tiago Tebet. Já a Galeria Leme, que recebe a carioca Luciana Caravello Arte Contemporânea, promove uma visita guiada com Jaime Lauriano e uma conversa com Igor Vidor.

Serão ao todo 41 pontos de visitação, organizados em quatro circuitos: Vila Madalena/Pinheiros, Jardins, Itaim/Vila Nova Conceição/Morumbi e Centro e arredores. O Art Weekend é gratuito. Mais informações no site.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 12 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 14 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 14 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 15 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 15 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 15 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 12 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 10 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 13 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 9 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico