Palmeiras prioriza contratação de Abel Braga por perfil agregador

Alexandre Mattos já iniciou o contato e aguarda uma decisão do comandante para fechar o substituto de Cuca

© Getty Images

Esporte TREINADOR 21/11/17 POR Folhapress

Abel Braga é o favorito para assumir o comando do Palmeiras por causa do seu perfil agregador. Embora tenha tido um ano irregular no Fluminense e tenha lutado até o fim contra o rebaixamento no Brasileiro, o técnico ganhou a preferência por seu passado vitorioso e por ter a fama de ser um "paizão".

PUB

Alexandre Mattos já iniciou o contato e aguarda uma decisão do comandante para fechar o substituto de Cuca. O certo é que Alberto Valentim não será efetivado.

+ Flamengo 2018: um grande time começa com Diego Alves

O interino, inclusive, prometeu responder no fim do ano se continuará na Academia de Futebol como auxiliar ou se tentará seguir carreira à frente de algum clube.

O discurso no Palmeiras ainda é de cautela. O clube aguarda a definição da conversa entre técnico e diretoria do Fluminense para, então, ter conversas mais avançadas.

Os paulistas também não têm certeza que a família do técnico gostaria de se mudar para São Paulo, mas sabem que a ótima estrutura e excelentes condições financeiras atraem o técnico.

Abel tem contrato com a equipe carioca até o fim do ano que vem e também recebeu sondagens do Internacional. Caso ouça um 'não', o Palmeiras deve ir atrás de Roger Machado, que está sem clube no momento.

De volta ao clube que o consagrou como técnico campeão brasileiro de 2012, Abel Braga desembarcou nas Laranjeiras com a missão de construir uma equipe recheada de jovens e de novos valores revelados em Xerém.

O trabalho começou promissor e o renovado Fluminense teve bons momentos especialmente no primeiro semestre do ano, quando ficou perto do título do Carioca e encantou com um futebol rápido e leve.

A saída de Richarlison, contudo, fez o time ter uma nítida queda, o que também foi aumentado por conta das dezenas de lesões que assombraram o Fluminense no ano.

Antes quase unanimidade entre os tricolores, Abel passou a ter resistência de parte da torcida, que atribuiu a ele algumas derrotas que teriam sido construídas por opções teoricamente equivocadas do comandante.

Apesar do ano atribulado, que teve o seu ponto máximo na ocasião da trágica morte de João Pedro, filho caçula de Abel, o clube tricolor tem números razoáveis na temporada. Em 73 jogos, a equipe soma 29 vitórias, 20 empates e 24 derrotas. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 20 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 21 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 22 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 23 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 22 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 22 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 17 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 20 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 16 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 20 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula