Queda de cabelo? Veja as possíveis causas

Independente da idade e do gênero, a perda de fios nunca é bem-vinda

© DR

Lifestyle Corpo 06/12/17 POR Notícias Ao Minuto

Ninguém gosta de ver que os cabelos estão caindo de maneira mais acentuada do que o considerado normal. Apesar da perda de fios ser um processo natural, a queda excessiva pode ser uma consequência direta da genética ou dos hábitos diários.

PUB

+ Mitos e verdades da depilação a laser

Como mostra a revista Health, são vários os fatores que interferem com a saúde e força do cabelo, sendo o estresse a causa mais comum e grave de queda acentuada dos fios, podendo dar origem a episódios de maior ou menor gravidade. Mas não é apenas o estresse físico que pesa nesta equação, também o emocional (resultante da incapacidade de lidar com os próprios sentimentos e com os dos outros em relação a si mesmo) é uma justificação para a perda de fios. Descubra 9 alimentos para queda de cabelo

Apesar das vitaminas serem parte fundamental da boa saúde capilar, o excesso de vitamina A pode impulsionar a perda de fios, sendo, por isso, importante não ultrapassar as cinco mil unidades internacionais, salvo, claro, com a recomendação médica. Mas se a vitamina A em excesso é ruim, a deficiência de vitaminas do complexo B também o é, diz a publicação, que destaca ainda que o consumo deficiente de proteína, macronutriente fundamental para a boa saúde do cabelo e das unhas é um outro fator a se levar em conta.

Anemia, hipertirodismo, doenças autoimunes e perda dramática de peso são outros fatores que levam à queda de cabelo, tal como a quimioterapia.

A ingestão de determinados medicamentos - como os antidepressivos ou que têm como finalidade deixar o sangue mais fino - pode também impulsionar esta condição, tal como o excesso de penteados que se fazem no cabelo, incluindo-se aqui os alisamentos/permanentes.

No caso das mulheres, a gravidez, a síndrome do ovário policístico e o uso de pílulas contraceptivas são também causas. Já no caso dos homens, a calvície pode mesmo ser o resultado da combinação 'explosiva' de hormônios.

Como muitas pessoas já sabem, a perda de cabelo pode ser também hereditária, não escolhendo, por isso, uma idade para atacar.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 18 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 19 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 19 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 20 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 20 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 20 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 15 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 17 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 14 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 18 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula