5 resoluções alimentares simples que você deve adotar em 2018

Nutricionista e consultora da Superbom fornece dicas para quem deseja se alimentar melhor no próximo ano

© iStock

Tome mais água

Segundo Cyntia, a água regula todas as funções do organismo, além de ser um dos itens mais importantes para a eliminação de toxinas e para o bom funcionamento do intestino. “Vale destacar que não devemos esperar a sede para beber água, uma vez que isso é um indício de que o corpo já está desidratado. O ideal para um adulto é consumir cerca de 35ml por kg de peso por dia, porém essa quantidade pode variar de acordo com o estilo de vida de cada pessoa”.

© iStock

Reduza ou elimine o consumo de carne de origem animal

Essa prática traz diversas transformações benéficas para organismo, que são notadas a médio ou longo prazo, como o aumento da imunidade, melhora no sistema digestivo e menor propensão de desenvolver doenças cardiovasculares. “Não basta apenas cortar ou reduzir o consumo de proteína animal, visto que faz-se necessário muita atenção com as substituições. Para que a melhora na qualidade de vida seja completa é preciso buscar fontes de proteínas vegetais que supram as necessidades do corpo e buscar orientação nutricional”, alerta.

© iStock

Cuidado com as frituras e gorduras

É difícil quem resista ao pastel de feira, coxinha e batata frita. No entanto, os malefícios que a ingestão de alimentos fritos trazem à saúde são muitos “Entre eles, estão doenças cardiovasculares, aumento da pressão arterial, câncer e má absorção de nutrientes. É preciso evita-los controlando seu consumo”, orienta a consultora da Superbom.

© iStock

Aposte em frutas, verduras e alimentos funcionais

A especialista conta que além de serem uma fonte de fibras, vitaminas e minerais, os legumes, verduras e frutas contém fitoquímicos que possuem ação antioxidante, favorecem o emagrecimento e manutenção do peso bem como a prevenção de doenças. “Para completar, insira no cardápio alimentos como a chia, linhaça, amaranto, inhame e grão de bico. Assim, a saúde, energia e vitalidade estarão garantidas”.

© iStock

Tenha mais atenção com os rótulos

Por fim, a nutricionista conta que os rótulos dos alimentos são de extrema importância, pois trazem ao consumidor todas as informações nutricionais a respeito do produto. “Quando a pessoa não checa essas informações, há um risco de consumir produtos vencidos ou substâncias químicas que fazem mal para a saúde. Por conta disso, mesmo com a correria diária, é fundamental ler o rótulo de tudo que se está levando para ser consumido em casa”, conclui.

© Divulgação

Lifestyle ANO NOVO, VIDA NOVA 14/12/17 POR Notícias Ao Minuto


O começo de um novo ano é marcado por infinitas promessas. Entre as metas mais comuns está adotar uma alimentação saudável. No entanto, atingir tal objetivo pode ser um enorme desafio para muitos. “Sem dúvidas, a virada de ano é uma ótima oportunidade para repensar e melhorar hábitos, mas é preciso ter muita força de vontade e determinação”, afirma Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis.

PUB

+ Descubra os 20 alimentos e as bebidas mais populares de 2018

Para auxiliar quem deseja melhorar a alimentação em 2018, a especialista listou cinco dicas. Confira na galeria acima:

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 9 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 10 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 11 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 11 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 12 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 9 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 11 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

economia REINHART-KOSELLECK Há 10 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

fama SAMARA-FELIPPO Há 7 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 6 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico