É gravissímo o estado de saúde de adolescente ferida na cabeça no Rio

Evelyn da Silva Coelho, de 15 anos, foi baleada em troca de tiros no morro da Covanca

© Reuters

Brasil Morro 10/02/18 POR Notícias Ao Minuto

Equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio fazem hoje (10), desde cedo, uma operação contra um grupo de traficantes de drogas e milicianos, que disputam desde o final do ano passado o controle dos pontos de venda de drogas da comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, em Jacarepaguá. Ontem (9), a adolescente Evelyn da Silva Coelho, de 15 anos, foi ferida na cabeça, no morro da Covanca, ao lado da Bateau Mouche, durante troca de tiros entre criminosos.

PUB

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é gravíssimo o estado de saúde da adolescente, que está internada no Hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul da cidade. A vítima tinha sido deixada por vários homens na porta do quartel do Corpo de Bombeiros do Tanque e uma ambulância da corporação a transferiu para o hospital, porque ela perdia muito sangue e precisava ser operada imediatamente por um neurocirurgião.

O menino Luís Miguel Oliveira, de apenas 7 anos,  morador da Bateau Mouche, tamémb foi atingido ontem à tarde de raspão na clavícula esquerda. Ele brincava na sala de casa quando foi atingida por uma bala perdida. Os pais demoraram a levar a criança para ser atendida num hospital, porque não conseguiam sair de casa, devido ao intenso tiroteio entre milicianos e traficantes.

+ Carnaval é feriado ou não? Entenda os direitos dos trabalhadores

A mãe da criança chegou a comentar nas redes sociais: “Meu Deus, que guerra é essa? Meu filho foi baleado dentro de casa. Que desespero meu Deus”. Luís Miguel foi levado primeiro para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro de Campinho e lá transferido para o hospital municipal.

Prisão de envolvido

Policiais do 18ºbatalhão da PM (Jacarepaguá) prenderam na última quarta-feira (7), o traficante Douglas da Silva Araújo, conhecido como “Playboy da Barão”, apontado como um dos líderes do crime do Morro da Barão, na Praça Seca. Ele tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. A partir de denúncias, os policiais conseguiram localizá-lo em uma casa na comunidade da Covanca. De acordo com o Setor de Inteligência do batalhão, Playboy estaria envolvido em disputas e invasões a comunidades da região da Praça Seca, assim como nos recentes confrontos armados ocorridos na comunidade Bateau Mouche. Com informações da Agência Brasil.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 7 Horas

Mãe pede e filma filho se despedindo do pai momentos antes de matá-lo

mundo França Há 23 Horas

Jovem mata a avó com serra elétrica e tenta esconder corpo no galinheiro

mundo EUA Há 23 Horas

Homem dispara contra padre durante missa e arma trava: "Milagre"

justica Goiânia Há 8 Horas

Mãe admite ter retirado sonda de alimentação e oxigênio do filho pequeno

mundo Olivier Masurel Há 6 Horas

Acidente aéreo: campeão de voo acrobático morre após colisão com abutre

politica Emergência Médica Há 22 Horas

Bolsonaro muda plano de transferência e será atendido em SP após sentir dores abdominais

mundo Guerra Há 4 Horas

Ucrânia detém agentes russos que preparavam assassinato de Zelensky

brasil CHUVA-RS Há 7 Horas

Porto Alegre esvazia bairros após falha em sistema de escoamento, e número de desabrigados dobra no RS

brasil CHUVA-RS Há 7 Horas

Se não é todo mundo aqui, ia ter corpo boiando, diz voluntário de resgates no RS

fama Reality Show Há 23 Horas

Davi revela em podcast o que vai fazer com prêmio do BBB 24