'Dinheiro pro teu bolso': Jucá nega teor suspeito de texto no WhatsApp

Tela do celular do senador foi flagrada por fotógrafo do site Metrópoles, durante votação do decreto de intervenção federal no Rio de Janeiro

© Jefferson Rudy/Agência Senado

Política Mal estar 22/02/18 POR Notícias Ao Minuto

Presidente do MDB e líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR) teve uma mensagem enviada ao seu celular fotografada na noite dessa terça-feira (20), quando os senadores aprovaram o decreto de intervenção federal no Rio de Janeiro.

PUB

A imagem foi feita por um fotógrafo do site de notícias Metrópoles. Nela é possível ler uma mensagem que poderia sugerir um suposto favorecimento ao senador de Roraima.

"Reunião acontecendo agora com Paulo Linhares. Ele tá dizendo que o recurso da termoelétrica vai pro teu bolso…". Do outro lado da linha estaria um remetente de nome Marcelo Guimarães.

+ PF deflagra Operação Integração, primeira Lava Jato de 2018

Não fica claro os detalhes sobre a tal termoelétrica. Tampouco quem seria de fato o autor da mensagem para Jucá. Pelo menos dois políticos baianos usam o nome Marcelo Guimarães, mas este é também o nome do marido da prefeita de Boa Vista (RR), Teresa Surita, segundo o Portal 360.

Já Paulo Linhares seria o ex-secretário estadual de Saúde de Roraima, que deixou o posto em janeiro por determinação da governadora Suely Campos. Ela determinou a saída de todos aqueles que pretendessem concorrer às eleições deste ano.

Em nota, a assessoria de Jucá minimizou o episódio, afirmando que "pré-candidatos divulgaram informações caluniosas e mentirosas contra o senador Romero Jucá, onde fica evidente crime contra a honra do parlamentar".

O emedebista ainda divulgou um áudio de uma reunião que teria acontecido também na terça-feira em Boa Vista, na qual estavam presentes servidores da Secretaria Estadual de Saúde. Na gravação, Linhares teria ameaçado os presentes e praticado "o crime de campanha eleitoral antecipada". Jucá ainda afirmou que tomaria "as medidas judiciais cabíveis".

Jucá ficou famoso em 2016, quando acabou sendo gravado pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. No áudio, o senador dizia que era preciso derrubar a então presidente Dilma Rousseff (PT) em favor do vice, Michel Temer (MDB), para “estancar a sangria”, em referência ao avanço da Operação Lava Jato. A Polícia Federal arquivou o caso por falta de provas. ( Sputnik)

No WhatsApp, Romero Jucá fala sobre “recurso no bolso” e termoelétrica - https://t.co/bQ0qlVIyf5 pic.twitter.com/mTjc7B2ElR

— Metrópoles (@Metropoles) 21 de fevereiro de 2018

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 8 Horas

Mãe pede e filma filho se despedindo do pai momentos antes de matá-lo

justica Goiânia Há 9 Horas

Mãe admite ter retirado sonda de alimentação e oxigênio do filho pequeno

mundo Olivier Masurel Há 8 Horas

Acidente aéreo: campeão de voo acrobático morre após colisão com abutre

mundo Guerra Há 6 Horas

Ucrânia detém agentes russos que preparavam assassinato de Zelensky

brasil CHUVA-RS Há 8 Horas

Porto Alegre esvazia bairros após falha em sistema de escoamento, e número de desabrigados dobra no RS

brasil CHUVA-RS Há 9 Horas

Se não é todo mundo aqui, ia ter corpo boiando, diz voluntário de resgates no RS

brasil Rio Grande do Sul Há 1 Hora

Inmet emite alertas de grande perigo para RS e regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul

fama MET Gala Há 10 Horas

Veja os looks dos famosos no tapete vermelho do Met Gala, em Nova York

esporte França Há 7 Horas

Kylian Mbappé aceita desafio e promete correr contra Usain Bolt

fama Kendall Jenner Há 8 Horas

Kendall Jenner usa vestido inédito da Givenchy no Met Gala