Especialista dá dicas para driblar algoritmo do Instagram

Para quem trabalha de forma orgânica, ou seja, sem patrocinar suas postagens, o algoritmo da rede está cada vez mais apertado

© Pixabay

Tech rede social 22/02/18 POR Notícias Ao Minuto

Considerado a ‘bola da vez’ para os influenciadores digitais o Instagram já foi uma rede mais fácil de se trabalhar, mas, com as recentes mudanças no algoritmo – código que filtra a entrega dos posts –, é preciso usar algumas estratégias para se ter visibilidade e entregar conteúdo para as pessoas certas.

PUB

Pensando nisso, a especialista em empreendedorismo digital, Simone Siqueira, separou algumas dicas que podem ajudar empreendedores e marcas a ‘driblarem’ essa dificuldade.

Para quem trabalha de forma orgânica, ou seja, sem patrocinar suas postagens, o algoritmo da rede está cada vez mais apertado. Isso se reflete principalmente na rotina dos influenciadores digitais, por isso, usar a criatividade na comunicação pode ser uma boa estratégia.

“O que ocorre é que no alcance orgânico o percentual de pessoas alcançadas diminuiu e as publicações aparecem mais vezes para os mesmos seguidores”, comenta.

+ Banco do Brasil libera transação bancária pelo Facebook

Por isso, respostas monossilábicas ou emojis deixados nos comentários não são mais considerados satisfatórios para gerar engajamento de seus seguidores.

A dica da especialista é sempre responder aos comentários deixados, estimulando-os a escrever outras vezes, o que pode contribuir muito com seu engajamento.

“Faça perguntas que demandem respostas mais elaboradas, muito além do Sim ou Não”, ressalta.

Outra sugestão é que você use e abuse das hastags. Encontre as mais relevantes para seu mercado de atuação, vá alternando em seus posts as que são mais importantes para seu nicho, principalmente nos stories, e para mantê-las camufladas, deixe-as bem pequenas e na mesma cor do fundo usando para isso o conta gotas da ferramenta.

Por fim, migre sua conta para a versão business, que favorece influenciadores digitais e marcas. Para isso basta entrar nas configurações do aplicativo e fazer a migração para a conta comercial.

“Neste formato é possível impulsionar postagens e também usar o analytics diariamente para ações estratégicas de marketing de influência. Além disso, produza conteúdo de qualidade, que desperte interesse, porque assim, mesmo sendo orgânico, seus seguidores irão busca-lo por conta própria”, destaca Simone.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 21 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 18 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 17 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 21 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 17 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 18 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 20 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 13 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 18 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 20 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes