Anversariante, fã é chamado para tocar com Foo Fighters; veja vídeo

"Escrevi um cartaz em inglês, com letras grandes e cheias de glitter, pedindo para tocar bateria com eles no dia do meu aniversário"

© Arquivo Pessoal

Cultura São Paulo 01/03/18 POR Folhapress

Qual é a melhor forma de se comemorar um aniversário? Não sabe a resposta? Pois o estudante Lucas Hernandes Benez, 17, talvez possa dizer. Fã da banda Foo Fighters e aniversariante, o rapaz foi chamado, nesta quarta-feira (28), pelo vocalista Dave Grohl para tocar com o grupo a música "Under Pressure".

PUB

+'Mundo Engano': banda Eddie tropicaliza sons em novo álbum

"Já tinha visto que era comum eles [Foo Fighters] chamarem alguém da plateia para tocar essa música na bateria. Como o show ia ser na data do meu aniversário, pensei 'essa é minha chance' ", disse. 

Benez adotou uma tática para chamar a atenção do vocalista do Foo Fighters e ser chamado para se apresentar com a banda. "Escrevi um cartaz em inglês, com letras grandes e cheias de glitter, pedindo para tocar bateria com eles no dia do meu aniversário." 

A oportunidade veio, porém, alguns minutos antes da comemoração. O garoto, que faz 17 anos neste dia 1º de março, afirmou que foi chamado para subir ao palco antes da meia-noite.

TREINAMENTO E CARTAZ

O sortudo da noite afirmou ainda que rolou um preparativo para esta data. Ao perceber o hábito da banda em chamar pessoas da plateia para tocar "Under  Pressure", o garoto passou a ensaiar para uma possível apresentação. "Toco e faço aula de guitarra, mas já estudei bateria por dois anos. Então fiquei duas semanas treinando só para o show." 

Embora a tradução da música "Under Pressure" signifique sob pressão, o estudante não se sentiu assim ao subir no palco. Segundo Benez, a ansiedade se deu mais nos dias anteriores ao show do que no próprio momento em que foi chamado para tocar com a banda. 

"Estava mais nervoso enquanto fazia o cartaz do que na hora em que estava lá em cima. Quando eu vi todo o estádio e as pessoas, senti uma emoção boa."

MINUTOS DE FAMA

O que era para ser 15 minutos de fama passou para mais de meia hora. Isso porque, depois de se apresentar com a banda e assistir ao show de cima do palco, o estudante retornou à plateia e, ao chegar lá, ouviu várias pessoas gritando seu nome.

"Quando os seguranças me levaram de volta para a pista, ouvi vários 'Lucas, Lucas, Lucas'. Quando cheguei lá, fiquei tirando fotos com as pessoas. Tirei até com duas criancinhas", conta ele, empolgado.Com o irmão e amigos, o rapaz  tem uma banda chamada Pó de Guaraná, na qual toca como guitarrista. Além de querer estudar música no futuro, ele também pensa em prestar vestibular para administração. Lucas Benez é filho do diretor comercial do jornal Folha de S.Paulo, Marcelo Benez.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 18 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 19 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 19 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 20 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 20 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 20 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 15 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 17 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 14 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 18 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula