Atlético-MG nega favoritismo do Cruzeiro na decisão do Estadual

Como aconteceu na semifinal com o América-MG, o Atlético pretende tomar a vantagem do rival com um bom resultado no Horto

© Bruno Cantini/Atlético

Esporte final 28/03/18 POR Folhapress

Pela 22ª vez na história, a final do Estadual de Minas Gerais será decidida entre Atlético-MG e Cruzeiro. Neste domingo (1º), às 16h, os dois maiores clubes do estado fazem o primeiro duelo decisivo, no Independência.

PUB

Embora a equipe cruzeirense seja tratada como favorita para ficar com o título, por uma série de fatores, os jogadores atleticanos não enxergam dessa maneira. Para eles, neste final, o Atlético chega em condições iguais ao rival.

Somente na primeira fase do Estadual, foram 11 pontos de diferença. Vantagem do Cruzeiro, que ainda venceu o clássico, por 1 a 0, no Independência.

Além do que já mostrou dentro de campo, o clube celeste carrega também a expectativa criada pela montagem do elenco. Jogadores de peso chegaram à Toca da Raposa, como Edílson, Mancuello, Bruno Silva e Fred.

A equipe celeste ainda conta com um técnico que está perto de completar dois anos cargo.

O Atlético, por sua vez, chega à final sob o comando de um interino. Thiago Larghi vai para o 13º jogo no comando de um time profissional.

Além disso, clube alvinegro teve contratações mais modesta, sem custos, como a própria diretoria gosta de anunciar. Os grandes nomes deixaram a Cidade do Galo, casos de Robinho e Fred, sendo que esse último foi para o rival.

"É clássico. Independentemente da situação, o favoritismo é dividido. A responsabilidade é igual. Vamos tentar assumir a nossa para vencer os jogos e ser mais uma vez campeão", disse o volante Elias, que no ano passado fez o gol do título estadual do Atlético sobre o Cruzeiro.

O discurso de não existir favorito para esta decisão também é adotado pelo capitão Leonardo Silva. O zagueiro vai disputar o clássico de número 30 com a camisa do Atlético. Poucos conhecem a rivalidade tão bem quanto ele, que já esteve do outro lado ao defender o Cruzeiro entre 2009 e 2010.

"Já disputei clássicos em diversas circunstâncias e ali dentro de campo não faz nenhuma diferença. É o momento ali que vai definir a equipe que é melhor. O que cada equipe vai mostrar, são 11 contra 11 tentando uma taça, isso que vai fazer a diferença. A equipe que se equilibrar melhor, que errar menos e fizer bem feito o seu trabalho dentro de campo que vai levar vantagem na final", disse o defensor, que busca o sexto título estadual.

MELHOR CAMPANHA

O favoritismo atribuído ao Cruzeiro, por torcedores e imprensa, fica ainda maior por ter a vantagem na final. Como fez melhor campanha na primeira fase (29 pontos contra 18), a equipe celeste joga por dois empates ou por derrota e vitória pela mesma diferença de gols. Além de poder decidir o título dentro de casa. "Se fosse uma questão de escolha, gostaria de jogar a segunda em casa. Mas isso não define o que nós vamos fazer tendo a primeira em casa. São dois jogos, em que vamos disputar a final fora, o segundo jogo. É fazer uma grande partida, dar a vida, tudo que temos de melhor no primeiro jogo", disse Leonardo Silva.

Como aconteceu na semifinal com o América-MG, o Atlético pretende tomar a vantagem do rival com um bom resultado no Horto. Ainda assim, não vencer dentro de casa não será considerado um desastre."É tentar fazer o nosso dever de casa, mas sem desesperar, pois não acabar no primeiro jogo. É tentar uma vitória no primeiro jogo para trazer essa vantagem para o Atlético ser campeão", completou o zagueiro. (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 15 Horas

Mãe pede e filma filho se despedindo do pai momentos antes de matá-lo

brasil Rio Grande do Sul Há 8 Horas

Inmet emite alertas de grande perigo para RS e regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul

justica Goiânia Há 16 Horas

Mãe admite ter retirado sonda de alimentação e oxigênio do filho pequeno

mundo Olivier Masurel Há 14 Horas

Acidente aéreo: campeão de voo acrobático morre após colisão com abutre

mundo Guerra Há 12 Horas

Ucrânia detém agentes russos que preparavam assassinato de Zelensky

mundo Bioparc Há 7 Horas

Dor da perda: chimpanzé carrega o corpo da sua cria ao colo há meses

brasil CHUVA-RS Há 15 Horas

Porto Alegre esvazia bairros após falha em sistema de escoamento, e número de desabrigados dobra no RS

brasil CHUVA-RS Há 15 Horas

Se não é todo mundo aqui, ia ter corpo boiando, diz voluntário de resgates no RS

fama MET Gala Há 16 Horas

Veja os looks dos famosos no tapete vermelho do Met Gala, em Nova York

esporte França Há 13 Horas

Kylian Mbappé aceita desafio e promete correr contra Usain Bolt