Flamengo defende a liderança contra o Inter e tenta esquecer crise

Jogo acontece às 16h deste domingo, no Maracanã

©  Gilvan de Souza / Flamengo

Esporte Brasileirão 05/05/18 POR Folhapress

O Flamengo enfrenta o Internacional neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro defende a liderança da competição e tenta esquecer a crise que atravessou nas últimas semanas com sua torcida.

PUB

Com sete pontos em três rodadas, o Flamengo vem de vitórias sobre América-MG e Ceará. Além disso, conseguiu um bom resultado nesta quarta-feira (2) ao vencer a Ponte Preta, fora, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na Libertadores, o time rubro-negro também está bem colocado e depende de um triunfo sobre o Emelec, no dia 16, no Maracanã, para avançar ao "mata-mata".

Por tudo isso, o Flamengo espera que a crise com a torcida tenha ficado para trás. Desde a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca e as más atuações na Libertadores, os jogadores têm sido alvos de críticas e até agressões. Com as classificações encaminhadas e o bom desempenho no Brasileiro, espera-se que a paz volte à Gávea.

Para encarar o Inter, o Flamengo continua sem o meia Diego, que está tratando de uma lesão no joelho direito. Com isso, Lucas Paquetá deve ser recuado para o meio-campo.

Geuvânio foi o dono da vaga aberta no ataque diante da Ponte, mas a má atuação pode derrubá-lo do time. Marlos Moreno é seu maior concorrente, mas o técnico Maurício Barbieri pode optar por reforçar o meio-campo com a entrada de Willian Arão. Desssa forma, Paquetá seguiria no ataque.

O Inter começou o Brasileiro com uma campanha regular (uma vitória, um empate e uma derrota). A equipe gaúcha, porém, não venceu nas últimas duas rodadas e vem de um empate em casa contra os reservas do Cruzeiro.

Para esse jogo, o técnico Odair Hellmann não poderá contar com o volante Edenílson, contundido. Gabriel Dias deve ser o escolhido para a vaga. Em uma possibilidade mais remota, Lucca ganharia uma vaga no time, com Patrick sendo recuado no meio-campo.

FLAMENGO

Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan, Renê; Cuéllar, Everton Ribeiro, Lucas Paquetá; Geuvânio (Willian Arão) (Marlos Moreno), Henrique Dourado, Vinicius Júnior. T.: Maurício Barbieri

INTER

Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, D'Alessandro, Patrick; William Pottker, Leandro Damião. T.: Odair Hellmann

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Luiz Flavio de Oliveira (SP). Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 16 Horas

Mãe pede e filma filho se despedindo do pai momentos antes de matá-lo

brasil Rio Grande do Sul Há 9 Horas

Inmet emite alertas de grande perigo para RS e regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul

justica Goiânia Há 17 Horas

Mãe admite ter retirado sonda de alimentação e oxigênio do filho pequeno

mundo Olivier Masurel Há 15 Horas

Acidente aéreo: campeão de voo acrobático morre após colisão com abutre

mundo Bioparc Há 8 Horas

Dor da perda: chimpanzé carrega o corpo da sua cria ao colo há meses

mundo Guerra Há 13 Horas

Ucrânia detém agentes russos que preparavam assassinato de Zelensky

brasil CHUVA-RS Há 16 Horas

Porto Alegre esvazia bairros após falha em sistema de escoamento, e número de desabrigados dobra no RS

brasil CHUVA-RS Há 16 Horas

Se não é todo mundo aqui, ia ter corpo boiando, diz voluntário de resgates no RS

fama MET Gala Há 17 Horas

Veja os looks dos famosos no tapete vermelho do Met Gala, em Nova York

esporte França Há 14 Horas

Kylian Mbappé aceita desafio e promete correr contra Usain Bolt