Festival de Cannes: as tendências mais inspiradoras de todos os tempos

Conheça os looks de famosos que são dignos de uma Palma de Ouro

Festival de Cannes: as tendências mais inspiradoras de todos os tempos!

Veja a seguir e escolha qual a tendência combina mais com o seu estilo!

© Getty Images

Brigitte Bardot (1954)

Atriz francesa que foi símbolo de beleza e sensualidade nos anos 50 e 60, apareceu na edição de 1954 do festival com um vestido ornamentado com um arranjo de flores na cintura.

© BrunoPress

Kim Novak (1955)

Já nos primórdios do festival, Kim Novak estava na tendência da época, com ombros e braços à mostra como nesse modelito na edição de 1955.

© BrunoPress

Princesa Diana (1987)

A saudosa princesa tinha o hábito de ousar nos looks. Para o festival de 1987 ela usou um elegante vestido tomara que caia com uma echarpe na mesma tonalidade.

© BrunoPress

Charlize Theron (2004)

Esse vestido de Charlize Theron é considerado dos mais icônicos da história do festival e se destaca pelo corte e pela ausência de alça no ombro direito.

© Getty Images

Diane Kruger (2006)

Na premiere de 'Transylvania' em 2006, durante o festival, Diane Kruger apareceu com um vestido de cintura marcada, cuja parte inferior era toda trabalhada em plumas.

© Getty Images

Angelina Jolie (2007)

Em 2007, Angelina Jolie não só desafiou a máxima de que o amarelo nem sempre cai bem, como escolheu corte simples que tornou o modelito mais ousado ainda.

© Getty Images

Sharon Stone (2007)

Em 2007, Sharon Stone apostou na luminosidade e numa mescla muito bem equilibrada entre o dourado e o prateado.

© Getty Images

Kerry Washington (2009)

Nossa fashionista Kerry Washington faz parte da lista das tendências por sua aparição com esse lindo conjunto com blusa de um ombro só e saia de tule preto com efeito volumoso.

© Getty Images

Elizabeth Banks (2009)

O vestido vermelho de um ombro só, foi apenas um dos modelitos de Elizabeth Banks que deram o que falar na edição de 2009 de Cannes. Mas entra na lista de tendências pelo tom vintage que trouxe. Vamos combinar que o penteado também ajudou bastante. Inesquecível!

© Getty Images

Eva Longoria (2010)

No Festival de Cannes em 2010, Eva Longoria marcou por aparecer com um vestido estilo nude todo trabalhado em pedras e com cauda longa.

© Getty Images

Penélope Cruz (2011)

Atriz espanhola sempre chama a atenção com seus looks nos grandes eventos que participa. Em Cannes 2011, ela trouxe algumas tendências mescladas: o nude, as pedras espalhadas pelo vestido e os detalhes de tule na calda e nas alças.

© Getty Images

Johnny Depp (2011)

Na mesma edição em que Penélope Cruz arrasou mesclando tendências, o ator  Johnny Depp abriu mão do terno clássico e foi cheio de estilo.

© Getty Images

Kirsten Dunst (2011)

Olhando em princípio para o modelito Chanel Spring 2010, apesar de deslumbrante, pode não parecer novidade. Mas a quebra de protocolo está justamente nos sapatos pretos, considerados para alguns uma quebra de protocolo.

© Getty Images

Brad Pitt e Angelina Jolie (2011)

Quando ainda eram casados, em 2011, Brad Pitt e Angelina Jolie pararam o tapete vermelho de Cannes. Ele com um terno super descolado e ela com um vestido do Atelier Versace. A tendência aqui foi apostar no equilíbrio das cores entre os looks do casal com cores mais sóbrias.

© Getty Images

Eva Longoria (2012)

Se em 2010, a atriz já foi marcante, em 2012 viveu o ápice com esse look: mais uma vez apostando no estilo nude bordado em pedras, mas com uma belíssima cauda de sereia em plumas.

© Getty Images

James Franco (2013)

Não apenas na cor do terno, mas James Franco chegou ao Festival de Cannes cheio de estilo com óculos escuros em 2013.

© Getty Images

Cheryl Cole (2013)

Das telas para o palco, vale destacar esse modelo vermelho todo bordado com pedras em formato de flores e cauda longa. O vestido lembra um tomara que caia, mas tem detalhes acima do decote e mangas longas.

© Getty Images

Audrey Tautou (2013)

Vestido estilo princesa foi a moda trazida por Audrey Tautou no festival em 2013, no melhor estilo Prada.

© Getty Images

Blake Lively (2014)

Modelito usado por Blake Lively na edição de 2014 se destacou não só pelo belo corte em uma das laterais, mas pela mescla interessante entre o decote tomara que caia e a gola alta.

© Getty Images

Nicole Kidman (2014)

O estilo versátil de Nicole Kidman não poderia ficar de fora dessa lista. A mistura do preto com o azul e de materiais como pedras e lantejoulas foram muito bem trabalhados nesse modelito da edição de 2014.

© Getty Images

Sara Sampaio (2015)

A supermodelo portuguesa e Angel da Victoria's Secret deixou sua marca na história do festival ao mostrar que o pretinho básico pode ser ousado e estiloso.

© Getty Images

Naomi Watts (2015)

Mais recentemente Naomi Watts chamou bastante atenção com seu vestido prateado que mesclava lantejoulas na parte de cima e plumas na saia com cauda longa. O equilíbrio da tonalidade foi mantido até na joia que ela escolheu.

© Getty Images

Lupita Nyong'o (2015)

Cores e detalhes estampados em cores fortes? Se te pareceu um exagero, Lupita Nyong'o vem mostrar que pode funcionar muito bem. Foi na edição de 2015 de Cannes que ela trouxe essa assinatura para o tapete vermelho.

© Getty Images

George Clooney (2016)

Sessão de fotos no festival de Cannes foi o pretexto perfeito para o ator aparecer com look despojado, mas provando que é possível manter a elegância. Aliás, a pergunta é: O que não cai bem em George Clooney?

© Getty Images

Alessandra Ambrosio (2016)

E se lantejoulas nunca saem de moda, Alessandra Ambrosio foi além na edição de 2016 e apostou em uma extensão do vestido pelo pescoço substituição à joia.

© Getty Images

Ryan Gosling (2016)

Enquanto muitos ficaram no preto clássico, ator foi destaque em 2016 por escolher blazer branco com gravata borboleta para a cerimônia de Cannes.

© Getty Images

Naomi Campbell (2017)

Supermodelo e atriz britânica apostou em um look bem ajustado ao corpo e com calda de sereia trabalhada em plumas. Foi no festival do ano passado.

© Getty Images

Robert Pattinson (2017)

No ano passado, Robert Pattinson apareceu com um lindo terno azul marinho que manteve seu ar jovial fugindo dos padrões clássicos.

© Getty Images

Charlize Theron (2017)

Para uma edição especial celebrando os 70 anos do festival, nada como ousar sem perder a elegância. Assim foi o look de Charlize Theron com destaque para a mescla entre nude e renda. 

© Getty Images

Cate Blanchett (2018)

A atriz abriu a edição deste ano como apresentadora da cerimônia do festival. Cate apostou em um vestido bastante dramático de renda preto da Armani Privé, que inclusive já o tinha usado no Globo de Ouro de 2014.

© Getty Images

Julianne Moore

A atriz chegou ao festival com um longo vestido vermelho da Givenchy com sobreposição. Para compor o look, escolheu grandes brincos de diamantes.

© Getty Images

Lifestyle estilo 11/05/18 POR Notícias Ao Minuto


Dizem que alguns filmes nunca são esquecidos e que alguns atores nunca envelhecem. Mas sabia que alguns looks de celebridades em grandes eventos também ficaram eternizados e continuam servindo de inspiração não só para outros famosos, mas também para gente como a gente?

PUB

+Quais os riscos e benefícios de se tornar vegano ou vegetariano?

Com a chegada de mais uma edição do Festival do Cannes, que tal relembrar os looks que continuam sendo tendência e que podem te inspirar nas próximas escolhas?

Confira em nossa galeria de fotos alguns looks que se tornaram icônicos durante a história do festival.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rei Charles III Há 20 Horas

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

lifestyle Câncer Há 18 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Harry Há 21 Horas

Príncipe Harry deixou residência real ‘ aos prantos’ após ser despejado

fama Argentina Há 21 Horas

Miss Universo Buenos Aires elege modelo de 60 anos; conheça

fama Salma Hayek Há 20 Horas

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

fama Luto Há 11 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 15 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 12 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

lifestyle Peso Há 21 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

fama Emergência Médica Há 19 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave