Conheça a rainha da Suécia que também é brasileira

A monarca é filha de um empresário alemão e de uma brasileira

© Reuters

Lifestyle monarca 13/05/18 POR Notícias Ao Minuto

A rainha Silvia Renata Sommerlath da Suécia, de 74 anos, é mãe de duas princesas e um príncipe: princesa Vitória (herdeira do trono), príncipe Carlos Filipe, e a princesa Madalena. Filha de um empresário alemão Walther Sommerlath (que tornou-se presidente da subsidiária brasileira da metalúrgica Uddeholm) e da brasileira Alice Soares de Toledo, ela também pode ser considerada uma brasileira.

PUB

Apesar de não ter nenhum título anterior ao seu casamento, a rainha Silvia tem sangue real correndo nas veias: o avô materno da brasileira, Artur Floriano de Toledo, é filho do rei português Afonso III e de Maria Peres de Enxara, amante do rei.

+ Veja os destinos da lua de mel da realeza

A família de Silvia viveu no Brasil cerca de dez anos, tempo em que a rainha estudou em um dos colégios mais tradicionais de São Paulo, o Visconde de Porto Seguro. Após 1957, a família Sommerlath retornou à Alemanha Ocidental.

Culta

A rainha Silvia fala sete línguas fluentemente: português, francês, sueco, inglês, alemão, espanhol e língua de sinais. Apesar de ter nascido em uma família rica, trabalhou em várias profissões: foi comissária de bordo, intérprete, e até diretora de protocolo em um consulado.

Family photo #princesssofia #sofiaofsweden #princecarlphilip #carlphilipofsweden #queensilvia #silviaofsweden #crownprincessvictoria #victoriaofsweden #princedaniel #danielofsweden #princessmadeleine #madeleineofsweden

A post shared by @ princesssofiafamily on May 3, 2018 at 9:26pm PDT

Casamento

A rainha conheceu o então príncipe herdeiro durante os Jogos Olímpicos de Verão em Munique, no ano de 1972, quando iniciou seu relacionamento com Carlos Gustavo. Casaram-se em 1977, quando Carlos Gustavo já havia se tornado rei da Suécia.

Repost from @swedensmonarchy using @RepostRegramApp - Their Majesties The King & Queen of Sweden #princedaniel #queen #kingcarlxvi #monarch #monarchy #royal #royalfamily #swedenroyals #swedishroyalty #europe #stockholmpalace #scandinavian #king #princessesetelle #princedaniel #princessmadeleine #princesssofia #royalty #crown #constitution #princecarlphilip #swedish #kingdom #queensilvia #gothenburg #sweden #history #tudor #princessvictoria #stockholm

A post shared by Homenaje a Dios (@homenajeadios) on May 8, 2018 at 12:24pm PDT

Relação com o Brasil

A monarca sueca nasceu em São Manuel (SP). Dona de um português fluente, quase sem nenhum sotaque, ela passava férias entre as jabuticabeiras da tia, no interior paulista e por isso diz que para ela, o país tem um gosto de jabuticaba.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 12 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 13 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 14 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 15 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 15 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 15 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 12 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 10 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 13 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 9 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico