Manchas: depilação com cera remove mais de 1/3 da pele das axilas

Para evitar o escurecimento da pele da área, o ideal é evitar as lâminas e a cera, que remove 36% da pele da região das axilas, e apostar na depilação a laser

© Reprodução

Lifestyle Cuidados 09/05/18 POR Notícias Ao Minuto

A depilação das axilas é um hábito frequente de muitas mulheres, que preferem evitar os pelos em regiões mais aparentes. Porém, a pele das axilas é muito sensível, característica que se acentua ainda mais com a depilação constante da região, já que durante a retirada dos pelos com cera quente perde-se cerca de 36% da pele.

PUB

“A depilação agride a pele, o que causa, como resposta, um processo conhecido por hipercromia pós-inflamatória. Neste processo, a pele machucada passa a produzir maior quantidade de melanina, provocando assim o aumento da pigmentação com consequente formação de manchas na área”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr., membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

+ De curta a lenhador: saiba quais os cuidados para cada barba

O mesmo ocorre com as lâminas, que provocam um microtrauma ao retirar a camada natural de oleosidade que protege a pele. Mas a cera quente oferece um risco ainda maior, pois, além da tração, a pele também sofre com a alteração térmica.

“Para evitar o escurecimento da pele após a depilação, a hidratação é fundamental, já que acelera o processo de recuperação natural da pele e pode ajudar a manter o tom característico do tecido”, recomenda o especialista. “Porém, se as manchas já se fazem presentes, é preciso consultar um dermatologista que receitará cremes clareadores para tratar a área.”

Mas, para evitar de vez a formação das manchas escuras, a depilação a laser é o método mais indicado. Por exemplo, com o Laser Solon Diodo, da LMG, é possível realizar o procedimento de depilação com níveis de dor muito baixos.

“A ponteira 30x13 do equipamento faz o disparo do laser atingir uma área superior à de outras ponteiras, equivalendo a sete disparos dos lasers comuns. Desse modo, há um aumento da velocidade das aplicações, uma redução do tempo da sessão e, consequentemente, uma diminuição da dor”, destaca o médico.

Segundo o Dr. Abdo Salomão, o equipamento possui como principal vantagem a sua ponteira maior, já que assim baixas cargas do laser são necessárias para se conseguir um tratamento de todas as camadas da pele (epiderme, derme superficial e profunda).

“Podendo ser utilizado no corpo inteiro, são necessárias de quatro a seis sessões do Solon Diodo para a eliminação dos pelos. Porém, após o procedimento, é preciso evitar a exposição solar e fazer o uso de fotoprotetor na área”, finaliza.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 17 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 19 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 19 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 20 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 20 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 20 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 15 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 17 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 14 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 18 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula