Portugal entre os melhores lugares para se aposentar; veja ranking

Confira lista dos destinos mais cobiçados para desfrutar a melhor idade em 2018

Portugal entre os melhores destinos para se aposentar! Veja ranking!

Na galeria a seguir, descubra quais as outras nações e os motivos que levaram aposentados a adotarem, cada vez mais, esses lugares como nova pátria!

© iStock

10. Peru

Escolhido pelo seu baixo custo de vida e cultura diversificada e vibrante, o Peru tem atraído aventureiros de todas as idades para seu território.

© iStock

Peru

Lar de badalados pontos turísticos como Machu Picchu, Cusco e o Vale Sagrado dos Incas, o país vem sendo procurado por estrangeiros que buscam estadias de longa duração e aposentadoria.

© iStock

Peru

Lima é a cidade peruana que mais recebe estrangeiros que deixam de morar em sua pátria. Outro destino popular é Arequipa. Ambos os lugares são conhecidos por seus restaurantes de alto nível e culinária deliciosa.

© iStock

9. Espanha

É um dos destinos favoritos dos turistas e também tem se tornado lar de muitos estrangeiros. Sua vibe romântica, história colorida e vilas encantadoras encantam novos aspirantes a moradores. 

© Shutterstock

Espanha

Grandes cidades como Madrid e Barcelona oferecem uma infinidade de atrações culturais e de lazer.

© iStock

Espanha

Além de suas praias incríveis, o país desperta o interesse de estrangeiros para cidades históricas mouras como Sevilha. No interior, vilas encantadoras seduzem visitantes por conta de um estilo de vida autêntico e que pouco mudou ao longo dos séculos.

© iStock

8. Nicarágua

É um país acessível e que vem se se desenvolvendo rapidamente. As despesas diárias podem ser modestas, especialmente, se você frequenta os mercados locais para carnes e produtos frescos.

© iStock

Nicarágua

Terra de lagos e vulcões, o país tropical é privilegiado por ter praias nas costas do Pacífico e do Caribe. O destino oferece muitas opções de lazer ao ar livre, que junto com a quantidade de alimentos frescos, contribuem para um estilo de vida mais saudável.

© iStock

Nicarágua

Entre as cidades que mais atraem o aposentados estão Granada e San Juan del Sur, lugares onde muitos moradores falam inglês.

© iStock

7. Portugal

Escolhido como o melhor refúgio de aposentados da Europa, Portugal tem muito a oferecer, mesmo com o seu tamanho diminuto.

© iStock

Portugal

Portugal é um lugar seguro, inclusive figurou na quarta posição no ranking dos países mais pacíficos do mundo, segundo o 2018 Global Index. Outro grande motivo, que tem atraído estrangeiros para morar lá, é o estilo de vida acessível.

© Shutterstock

Portugal

Lisboa se destaca ainda pela abundância de atrações culturais, a exemplo de museus impressionantes, monumentos históricos, incluindo palácios imponentes.

© iStock

6. Colômbia

A capital Medellín se beneficia do clima de primavera durante todo o ano. O custo de de vida relativamente acessível e um certo ar de sofisticação da cidade também se tornaram parte do seu cartão de visitas.

© iStock

Colômbia

Na costa quente e tropical do Caribe, destinos como Cartagena estão atraindo aposentados que buscam um estilo de vida saudável, com atividades físicas ao ar livre.

© iStock

Colômbia

O passado colonial da Colômbia também fascina as pessoas de outros países com arquitetura espanhola dos séculos XVI e XVII, presente em muitas cidades e vilas.

© iStock

5. Malásia

O país asiático está no Top 5 dos melhores destinos para aposentados por seu clima descontraído, uma multidão que fala inglês e outros atributos do Primeiro Mundo.

© iStock

Malásia

Uma nação verdadeiramente multifacetada com cidades movimentadas, detentora de praias idílicas, ilhas paradisíacas e florestas tropicais.

© iStock

Malásia

O lugar abriga mais de 880 ilhas pitorescas, entre elas, as ilhas Layang-Layang e Langkawi.

© iStock

4. Equador

Com várias opções culturais, o Equador também se destaca pelo clima ameno e atmosfera social descontraída.

© iStock

Equador

Compacto e fácil de explorar, o país tem paisagens montanhosas impressionantes, como Cotacachi, nos Andes. A sedutora costa do Pacífico é banhada por águas quentes e cristalinas.

© iStock

Equador

Cuenca é um dos locais favoritos dos estrangeiros, com muitos aposentados optando por se instalar de vez na cidade que é considerada a mais europeia do Equador.

© iStock

3. Panamá

O país está em terceiro lugar do ranking dos melhores destinos para aposentados por por sua simpatia, hospitalidade acolhedora e outros benefícios atraentes. A Cidade do Panamá ainda é colorida e cosmopolita!

© iStock

Panamá

Já a verdejante cidade montanhosa de El Valle vem se tornando lar de muitos estrangeiros atraídos pela paz e tranquilidade do interior.

© iStock

Panamá

Da mesma forma, a região de Pedasí oferece praias limpas e desertas. Em outros lugares, os centros de resorts de Coronado e Bocas del Toro são um paraíso para quem busca bem-estar.

© iStock

2. México

Surpreso? O país está na segunda posição dos lugares mais buscados para aposentados por sua conveniência, aura exótica, apelo do Primeiro Mundo, o baixo custo de vida e a excelente assistência médica.

© iStock

México

As cidades coloniais nas terras altas do México proporcionam refúgio para os que buscam uma rotina mais sossegada. Agradáveis cidades e vilas à beira-mar também são muito procuradas.

© iStock

México

A chique e vibrante cidade de Puerto Vallarta oferece um contraste sofisticado às vilas preguiçosas espalhadas ao longo da costa do Golfo de Yucatán.

© iStock

1. Costa Rica

Esse país foi eleito o paraíso para aposentados. Aliando um custo de vida acessível, a nação tem inspirado confiança de estrangeiros que desejam desfrutar a melhor idade com uma economia que tem crescido em ritmo constante, com um governo que se preocupa com a preservação do meio ambiente e a baixa taxa de criminalidade.

© iStock

Costa Rica

Além da segurança, o país ostenta natureza vibrante e diversificada. Exuberantes florestas, montanhas vulcânicas, praias de areia branca e fauna diversificada são atrativos naturais do destino mais cobiçado por aposentados.

© iStock

Costa Rica

Cidades como Grécia e Atenas (sim, elas são costa-riquenhas!), no Vale Central, são populares entre estrangeiros. Cahuita e Puerto Viejo de Talamanca são igualmente sonhos de consumo. 

© iStock

Lifestyle 2018 24/07/18 POR Notícias Ao Minuto


Você está prestes a se aposentar e está pensando em se mudar para algum lugar em busca de qualidade de vida e felicidade? O relatório do The Annual Global Retirement Index, publicado pelo International Living, mostra os dez melhores lugares para viver a melhor idade em 2018.

PUB

Na galeria acima, descubra porque esses países vêm sendo tão procurados pelas pessoas mais velhas.

Leia também: Você sabia que Portugal está entre os países mais pacíficos do mundo?

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Lifestyle Saúde 25/04/24

Estudo revela as profissões que aumentam o risco de declínio cognitivo

Lifestyle Dicas domésticas 25/04/24

Quer ter a casa sempre cheirosa? Leia esse artigo!

Lifestyle PERFECCIONISMO 25/04/24

Você é perfeccionista? Saiba quais sinais e como isso afeta sua vida

Lifestyle Receitas 25/04/24

Aprenda a preparar Muffins de Chocolate

Lifestyle Saúde 24/04/24

Câncer colorretal é preocupante e atinge cada vez mais jovens

Lifestyle SAÚDE DO CORAÇÃO 25/04/24

Seis sinais que mostram que pode sofrer de infecção rara no coração

Lifestyle Saúde 24/04/24

Meningite: neurologista responde às principais dúvidas sobre o tema

Lifestyle Signos 24/04/24

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

Lifestyle Beleza 24/04/24

As maiores tendências atuais de beleza

Lifestyle Curiosidades 24/04/24

Por que não resistimos a uma fofoca? A ciência explica!