Casal é baleado e principal suspeito é ex da vítima

Ele já teria sido apontado como autor de agressões contra ela

© Pixabay

Justiça RIO de Janeiro 30/06/18 POR Folhapress

Um casal voltava de um supermercado na noite de sexta-feira (29), em Jacarepaguá, zona Oeste do Rio, quando um homem fechou o carro em que estavam e disparou pelo menos onze vezes. A jovem, de 24 anos, e seu namorado foram surpreendidos pelo atirador próximo a um acesso da Linha Amarela, importante via expressa da cidade.

PUB

O principal suspeito dos disparos é o corretor de imóveis Paulo Henrique Goulart, de 43 anos, um ex-namorado da vítima que não teria aceitado o término do relacionamento, ocorrido há cerca de oito meses. Os dois teriam ficado juntos por pouco mais de um ano, mas o namoro acabou após um suposto episódio de agressão contra ela.

+ Mulher é sufocada até a morte após olhar celular do namorado

A mulher foi atingida no pescoço, no ombro e no tórax, onde o projétil ficou alojado. Segundo o jornal O Globo, ela teve alta pela manhã. O atual namorado, que foi atingido três vezes, segue internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste.

Segundo relato de um parente da jovem à reportagem, o ex-namorado passou a perseguir a vítima, que registrou boletim de ocorrência por ameaça no início de maio. O pai da menina, que pediu para não ser identificado, afirmou que as autoridades, apesar de cientes das ameaças, não tomaram nenhuma providência.

A Justiça chegou a negar um pedido da jovem por medida protetiva contra o ex. A justificativa foi de que, na ocasião, não havia perigo iminente à sua vida. Segundo parentes, no entanto, o suspeito, que ainda não foi localizado, já invadiu armado a casa onde a vítima vive com os pais e seguia seus passos frequentemente.

Ameaças também foram feitas ao atual namorado da vítima e a sua família, que cogitou mudar de bairro por medo. Havia a suspeita de que o ex fosse integrante de uma milícia que atua no bairro de Jacarepaguá.

Mais cedo, na própria sexta (29), a jovem tinha ido com seu namorado à delegacia prestar mais uma queixa por ameaças do ex. Segundo um parente dela, mesmo após o crime, o ex continua a ameaçar pessoas próximas das vítimas. Dois amigos da jovem teriam denunciado o caso nas redes sociais e receberam neste sábado (30) ligações do suspeito, que teria ameaçado-os de morte.

A Polícia Civil não divulgou ainda nenhum detalhe do ocorrido. As investigações estão à cargo da 32ª DP (Taquara). Procurada, a polícia informou que agentes estão em diligências para localizar o suspeito, que teve pedido de prisão solicitado à Justiça.  Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 15 Horas

Mãe pede e filma filho se despedindo do pai momentos antes de matá-lo

brasil Rio Grande do Sul Há 8 Horas

Inmet emite alertas de grande perigo para RS e regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul

justica Goiânia Há 16 Horas

Mãe admite ter retirado sonda de alimentação e oxigênio do filho pequeno

mundo Olivier Masurel Há 14 Horas

Acidente aéreo: campeão de voo acrobático morre após colisão com abutre

mundo Guerra Há 12 Horas

Ucrânia detém agentes russos que preparavam assassinato de Zelensky

mundo Bioparc Há 7 Horas

Dor da perda: chimpanzé carrega o corpo da sua cria ao colo há meses

brasil CHUVA-RS Há 15 Horas

Porto Alegre esvazia bairros após falha em sistema de escoamento, e número de desabrigados dobra no RS

brasil CHUVA-RS Há 15 Horas

Se não é todo mundo aqui, ia ter corpo boiando, diz voluntário de resgates no RS

fama MET Gala Há 16 Horas

Veja os looks dos famosos no tapete vermelho do Met Gala, em Nova York

esporte França Há 13 Horas

Kylian Mbappé aceita desafio e promete correr contra Usain Bolt