Japão: brasileira leva filho a hospital e acha marido morto ao voltar

Tempestades devastadoras que atingiram o país já deixaram mais de 180 vítimas fatais

© Reuters

Mundo chuvas 13/07/18 POR Notícias Ao Minuto

O Japão vem sendo castigado por chuvas intensas há dias, autoridades japonesas ainda contabilizam o número de mortos, que já chega a quase 200. AS equipes de resgate buscam mais de 60 pessoas levadas pela enxurrada de água e lama que atingiu 15 Províncias da região oeste do Japão.

PUB

Apesar disso, a morte de Edualdo Ogata, de 53 anos, não entra nessa contagem, mesmo que a sua morte tenha sido indiretamente decorrente da calamidade, noticia o G1.

O paulista que morava no bairro de Aki, em Hiroshima, teve um infarto possivelmente na madrugada do dia 7, enquanto a esposa e os dois filhos tentavam retornar de carro à residência, driblando ruas alagadas e estradas desmoronadas.

Marcela Tiemi Campos Saimi, de 36 anos, apenas conseguiu rever o marido dois dias depois, já como viúva.

Diversos fatores culminaram para o desfecho trágico desta familía. A mulher costumava chegar do trabalho sempre por volta das 18h e o marido, às 21h. No entanto, no dia 6, uma sexta-feira, tudo foi diferente, já que uma faixa extensa do Japão tinha sido atingida por chuva recorde que fez montanhas cederem e rios transbordarem.

+ Premiê visita região afetada por chuvas no Japão

Com os dois filhos no carro - o caçula, de 9 anos, estava em estado febril. Mesmo com pressa, se deparou com barreiras nas ruas próximas ao apartamento onde mora. O rio Seno havia transbordado.

Marcela conversou com o marido por telefone e o acordo foi que seria melhor levar as crianças de volta à casa da irmã dela, que fica nas proximidades. O telefonema à 1h49 foi o último entre eles.

Com o filho cada vez mais debilitado, Marcela precisou chamar a ambulância. Tentou falar diversas vezes com o marido sobre isso por telefone, mas sem sucesso. O garoto estava com apendicite e acabou passando por uma cirurgia.

"Nove anos atrás, ele passou por uma cirurgia por obstrução da veia e tomava remédio para o coração uma vez ao dia. Por esse histórico, tive medo, mas procurei não pensar em nada, tinha de correr com o menino para o hospital", diz Marcela.

Já preocupada com o silêncio de Edualdo, Marcela pediu a amigos da filha de 16 anos para irem ao apartamento. Foi quando encontraram a porta destrancada, as luzes acesas, o ar-condicionado ligado e o corpo de Edualdo inerte. Foi desta forma que teve de ficar por dois dias, até a chegada da equipe médica para a autópsia.

"Deixei meu filho no hospital e fui ao apartamento com minha menina ver o corpo. Tive de buscar forças não sei onde para tentar acalmá-la. Eu não posso chorar. Tenho que ser forte, mas não está dando", lamenta a brasileira.

O corpo foi velado e cremado na terça-feira (10). As cinzas devem ser levadas para o Brasil, onde a mãe de Edualdo aguarda há 35 anos a volta do filho. Desde que veio ao Japão trabalhar em fábricas, ele nunca tinha retornado à terra natal.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rei Charles III Há 20 Horas

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

lifestyle Câncer Há 18 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Harry Há 21 Horas

Príncipe Harry deixou residência real ‘ aos prantos’ após ser despejado

fama Argentina Há 21 Horas

Miss Universo Buenos Aires elege modelo de 60 anos; conheça

fama Salma Hayek Há 20 Horas

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

fama Luto Há 11 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 15 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 12 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

lifestyle Peso Há 20 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

fama Emergência Médica Há 19 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave