5 'carnes' dignas de uma alimentação vegetariana

Encontrar alternativa à carne animal é, para muitos, o mais difícil para quem quer seguir uma alimentação vegetariana ou vegana

©

Tofu

Proveniente da soja, o tofu é uma fonte de proteína que garante todos os aminoácidos necessários ao corpo humano. É bastante nutritivo enquanto fonte de cálcio, ferro, fósforo e magnésio

© iStock

Tempeh

É um fungo proveniente das sementes de soja fermentadas. Aponta-se o seu alto teor em probióticos – essencial à saúde intestinal e capacidade de redução do colesterol. Contudo, tem mais calorias que outras opções de proteína vegetal

© iStock

Seitan

Esta proteína é fonte da mistura de glúten com água sendo ideal àqueles que não podem comer soja. É rico em selênio e ferro. Por ser um alimento processado, é preciso prestar atenção à quantidade de sal e conservantes, na hora de comprar. Como é óbvio, intolerantes ao glúten não podem consumi-la.

© iStock

Quorn

Vem também de um fungo e é bastante rica em proteína. Apesar disso, é apontado por alguns especialistas como possível origem de reações alérgicas em pessoas mais sensíveis.

© iStock

Jaca

Fruto da jaqueira, a jaca é apontada como fonte de proteína que embora tenha ganhado popularidade, deve ser acompanhado por lentilhas ou quinoa, para garantir a quantidade necessária de proteína.

© iStock

Lifestyle PROTEÍNA VEGETAL 25/07/18 POR Notícias Ao Minuto


A dieta vegetariana tem cada vez mais adeptos, seja por questões éticas ou alimentação. Mesmo que não adotem uma dieta vegetariana, muitas pessoas estão cortando os produtos de origem animal da alimentação, adotando um consumo mais consciente e ambientalmente correto. 

PUB

Especialistas apontam que é essencial diminuir o consumo de carne, pois uma das grandes causas da poluição e destruição do planeta acontecem por causa da indústria pecuária.

+ Bolo Vulcão não economiza no chocolate e faz bonito na festa; aprenda!

Apesar de existirem já muitos restaurantes vegetarianos, preparar refeições vegetarianas deliciosas em casa é perfeitamente possível, mas a dúvida que sempre surge é: como manter a proteína do prato? Para solucionar a questão, o The Independent aponta cinco opções. Confira na galeria acima.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Lifestyle Câncer 26/04/24

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

Lifestyle Signos 26/04/24

Os signos que superam os problemas com muita facilidade. Está na lista?

Lifestyle câncer de ovário 26/04/24

Um sintoma precoce e doloroso de câncer do ovário que jamais deve ignorar

Lifestyle Coração 26/04/24

Sintomas que nem sempre são associados a problemas cardiovasculares

Lifestyle Receitas 26/04/24

Que tal um gnocchi saudável? Siga essa receita e se delicie

Lifestyle Saúde Oral 26/04/24

Hábitos simples que ajudam a combater o mau hálito

Lifestyle Peso 26/04/24

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

Lifestyle Challenger deep 26/04/24

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

Lifestyle Signos 26/04/24

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

Lifestyle Saúde 26/04/24

Meningite: neurologista responde às principais dúvidas sobre o tema