Mãe de Marielle vê esperança de justiça com prisão de suspeitos

Marinete da Silva disse que ainda precisa de informações 'mais concretas', mas que a prisão deu a sensação de que a investigação está avançando

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Brasil investigação 25/07/18 POR Notícias Ao Minuto

A prisão, ontem (25), de dois milicianos suspeitos de envolvimento na execução da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes deu esperança para a família de que a justiça será feita. A mãe da parlamentar, Marinete da Silva, disse que ainda precisa de informações “mais concretas”, mas que a prisão deu a sensação de que a investigação está avançando.

PUB

“O que a gente tem que saber é o que tem de formal, o que sair do doutor Giniton [Lages, titular da Delegacia de Homicídios] e dos policiais que estão integrados nesse processo de investigação, pra gente ter uma coisa mais concreta. Mas é bom que a gente tenha alguma coisa, porque a gente estava no escuro até agora, né? Sem saber de nada do que estava acontecendo”, disse Marinete, durante lançamento do relatório da Comissão Popular da Verdade sobre a intervenção federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro

A investigação do caso Marielle está sob sigilo e, segundo Marinete, a família não tem acesso a nenhuma informação. “Então pra gente é muito bom, esperamos que tenha algum tipo de resultado. Não se está acusando, estão averiguando ainda. A família não tem conhecimento, não sabe até que ponto eles têm envolvimento ou não, mas a gente quer que avancem as investigações”.

+ Paciente com câncer terminal se casa em hospital e morre 2 dias depois

Durante o lançamento do relatório, Marinete lembrou que Marielle era contra o uso das forças armadas para resolver a segurança pública no estado. “Minha filha era extremamente contra a intervenção, estava lutando contra isso no parlamento e infelizmente foi uma vítima. A intervenção não está dando certo, é um processo degradante”.

Ela lembrou que Marielle estava enfrentando um sistema no país que mais mata defensores de direitos humanos no mundo e foi vítima disso. Apesar do receio de que o caso fique impune, Marinete disse confiar no trabalho da investigação:

“É emblemático, complicado, difícil. Tem uma ponta de receio, mas eu tenho que confiar nisso [na investigação], não posso de jeito nenhum deixar que isso aconteça de uma maneira normal, porque se faz necessário pra gente isso, pra mim como mãe, pro pai dela, pra sociedade”. Com informações da Agência Brasil.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Vídeo Há 18 Horas

Empresário mandou áudio antes de ser levado por rio: 'Cuida da mãe'

fama WHINDERSSON-NUNES Há 18 Horas

Whindersson Nunes e Felipe Neto trocam acusações na web

politica Alagoas Há 17 Horas

'Fica difícil viajar para inaugurar coisa', diz Lula após plateia vaiar Lira

mundo Insólito Há 20 Horas

Mulher "descansa" em compartimento de bagagem de voo: imagem viraliza

fama TV-GLOBO Há 12 Horas

Repórter da Globo é hostilizado ao vivo

brasil Rio Grande do Sul Há 19 Horas

Restaurante flutuante de Porto Mauá é encontrado a 30 Km, no rio Uruguai

esporte FUTEBOL-CASEMIRO Há 13 Horas

Casemiro ficou surpreso e chateado com ausência em lista para Copa América

fama JOJO-TODYNHO Há 16 Horas

Jojo Todynho se revolta com ações do governo no Rio Grande do Sul e é criticada

economia FERNANDO-HADDAD Há 20 Horas

Dados de Haddad são cadastrados de forma irregular em site de apostas, e PF é acionada

esporte Campeonato Brasileiro Há 17 Horas

Em reencontro com Tite, Corinthians busca manter sequência invicta diante de Flamengo em crise