Queria o divórcio no dia em que morreu, diz pai de advogada morta no PR

O pai dela, Jorge Spitzner, revelou que a filha estava decidida sobre o futuro do relacionamento com o marido, Luis Felipe Manvaile

© Reprodução/TV Globo

Justiça investigação 30/07/18 POR Notícias Ao Minuto

A família da advogada Tatiane Spitzner, 29 anos, encontrada morta após cair do 4º andar do prédio em que morava em Guarapuava (PR), no último domingo (22), quebrou o silêncio, em entrevista ao "Fantástico", ontem (29). O pai dela, Jorge Spitzner, com quem a vítima trabalhava no mesmo escritório, revelou que a filha estava decidida sobre o futuro do relacionamento com o marido, Luis Felipe Manvaile, que está preso suspeito de jogar a companheira da sacada do edifício.

PUB

"Ela me dizia que ia divorciar, mas que ele (Luis Felipe) não aceitava. 'Pai, estou conversando, acho que vou conseguir'", disse Tatiane ao pai, um dia antes de ser achada morta. À irmã, Luana Spitzner, a vítima também já havia reclamado do casamento. "No sábado, ela disse que já queria o divorcio. Disse para ela fazer o que fosse melhor", aconselhou.

Segundo o advogado da família, Gustavo Scandelari, Tatiane começou a relatar sobre o comportamento abusivo do suspeito. "Ela disse que Luis Felipe tinha um modo opressor de se comportar. Não deixava ela se manifestar. Era agressivo verbalmente", detalhou Scandelari.

+ Menino de 9 anos morre ao ser atingido por tiro na cabeça em SP

Neste mês, a família viajou para Caldas Novas, em Goiás. Mas, de acordo com Jorge, o genro parecia distante nos dias em que passaram na cidade. "Sempre fomos muito unidos. Fomos fazer algumas coisas e ela já ia sozinha", lembrou o pai da advogada. Quando chegaram de viagem, no sábado, um dia antes do crime, foram a um bar comemorar o aniversário de Luis Felipe.

"Nesse dia, Tatiane reparou que no celular dele entrou mensagem de outra mulher. A partir daí começaram a discutir", contou o advogado. Depois da festa, o casal, junto desde 2013, iniciou uma briga. Câmeras do circuito de segurança do prédio mostram Luis Felipe agredindo a mulher.

O delegado Bruno Maciozek afirmou que, chegando no andar deles, ela não queria sair. "Ele utilizou força física para ela ser expulsa do elevador. Ela caiu no chãoo do corredor", disse. Já na versão contada pelo suspeito, em depoimento, ele disse que, no apartamento, imobilizou Tatiane sem usar força. "Ela gritou por socorro e foi solta. Tentou correr em direção à porta, se pendurou na sacada e se jogou", declarou Luis Felipe. As investigações devem ser concluídas na próxima terça-feira.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 21 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 21 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 21 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 14 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 13 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 20 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

fama Demi Moore Há 20 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 20 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 20 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

brasil CHUVA-RS Há 11 Horas

Temporais no RS deixam 10 mortos e 21 desaparecidos