Comercial cai mal e faz Neymar, Gillette e agência estudarem reação

Tudo isso por causa da recente propaganda protagonizada pelo jogador, que teve a intenção de melhorar a imagem dele pós-Copa

© Pedro Martins / MoWA Press

Esporte Urgência 31/07/18 POR Notícias Ao Minuto

A volta por cima de Neymar pós-Copa do Mundo ainda não aconteceu. E se depender das redes sociais e dos 'haters' o trunfo está longe de se tornar realidade. Tudo isso por causa da recente propaganda patrocinada pela Gillette, protagonizada pelo jogador do PSG, que teve a intenção de melhorar a imagem do camisa 10 depois do campeonato, de acordo com apuração feita pelo UOL. A recompensa para o atacante do time francês foi satisfatória: ganhou mais de R$ 1 milhão.

PUB

Na campanha publicitária, Neymar aparece explicando a performance que deixou a desejar no torneio, se defende das acusações de ser mimado e, por fim, faz um desabafo à torcida brasileira, citando, inclusive, a fama do cai-cai e a perseguição dentro das quatro linhas. A repercussão negativa impulsionou a Gillette e a agência responsável a avaliarem os efeitos produzidos pelo comercial. Na França, o vídeo publicitário foi chamado de 'surrealista'.

+ Jornal: comercial de Neymar com a Gillette é ‘cópia’ de filme da Adidas

O objetivo da marca e da agência publicitária era unir o útil ao agradável: "novo homem todo dia", novo slogan da empresa, e Neymar mostrar que "mudou" após a Copa. Segundo a Gillette, nas próximas semanas, telespectadores poderão assistir a novos comerciais com outros garotos-propaganda. Vale salientar que, dias antes da gravação e do comercial ir ao ar, houve reuniões entre as partes e, baseado em conversas informais com o craque, o texto foi produzido e aprovado tanto por ele quanto pelo pai.

Mas não foi preciso muito tempo pós-propaganda para a Gillette e a agência perceberem que o feedback não foi o esperado. Aliás, a marca de produtos para barbear declarou que o comercial já estava previsto no calendário. Procuradas, as empresas afirmaram que se trata da nova campanha da marca. "O Neymar é embaixador da marca desde 2015", afincou.

"A nova campanha de Gillette convida todos os homens, começando pelo seu embaixador, a refletirem sobre as novas chances que cada dia oferece para se tornarem melhores do que ontem. Assim como muitos outros, Neymar Jr. encara desafios, lesões e derrotas, e o objetivo de Gillette é encorajar TODOS OS HOMENS, sem distinção, a refletirem sobre a oportunidade de se tornarem 'um novo homem todo dia'", diz o comunicado da Gillette.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 7 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

justica Santos Há 12 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

mundo Miami Há 16 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

fama MADONNA-RIO Há 15 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama MADONNA-RIO Há 10 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama Bruce Willis Há 16 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama BERNARD-HILL Há 9 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

brasil Rio Grande do Sul Há 12 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

fama Rio de Janeiro Há 16 Horas

Madonna encerra show histórico em Copacabana com homenagem a Michael Jackson

brasil CHUVA-RS Há 9 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'