Corinthians tem sequência decisiva para não correr riscos de cair

Atualmente, a equipe alvinegra ocupa a 11ª colocação com 35 pontos -quatro a mais do que o Ceará, o primeiro clube da zona de rebaixamento

© REUTERS

Esporte BRASILEIRÃO 19/10/18 POR Folhapress

Após a derrota na final da Copa do Brasil, o Corinthians terá que concentrar todas as suas atenções na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nas três próximas rodadas, o clube enfrentará rivais diretos contra o descenso.

PUB

Atualmente, a equipe alvinegra ocupa a 11ª colocação com 35 pontos -quatro a mais do que o Ceará, o primeiro clube da zona de rebaixamento. O time cearense, porém, tem um jogo a menos -enfrentará o Cruzeiro na próxima quarta-feira, no Mineirão, pelo complemento da 28ª rodada.

O primeiro dos três compromissos decisivos que o Corinthians tem será no próximo domingo (21), quando encara o Vitória, no Barradão, em Salvador. Seis dias depois, o adversário será o Bahia em duelo marcado para o Itaquerão. A sequência será encerrada no dia 4 de novembro no duelo contra o Botafogo.

+ Empresário de Pedrinho recua sobre saída do Corinthians

Os três rivais estão atrás do Corinthians na tabela de classificação. O time carioca é o 12º colocado com 35 pontos -mesma pontuação corintiana, que leva vantagem no número de vitórias (9 a 8). O Bahia vem logo atrás com um ponto a menos, enquanto o Vitória tem 32 pontos.

Em 2007, quando foi rebaixado para a Série B, o Corinthians somava 34 pontos nesta altura do campeonato. O time, porém, ocupava o 18º lugar.

A meta corintiana é chegar aos 46 pontos. Desde 2006, quando o Brasileiro passou a ser disputado por 20 clubes em pontos corridos, nunca um time com essa pontuação foi rebaixado.

A média de pontos do 17º colocado (o primeiro na zona de rebaixamento) nesse período é de 42 pontos.

"Lógico que preocupa. Estamos a quatro pontos da zona de rebaixamento. Temos sete, oito finais pela frente", disse o presidente Andrés Sanchez após a derrota para o Cruzeiro por 2 a 1, na quarta-feira (27), no Itaquerão, pela segunda partida da final da Copa do Brasil.

"Nós temos que ficar tristes, mas temos esse direito até o próximo jogo, no Brasileiro. Ele é nosso foco agora. Temos que fazer o melhor possível para terminar o mais alto", disse o treinador Jair Ventura.

O Corinthians ainda pode sonhar com uma vaga na Copa Libertadores, mas a situação é bem difícil. O clube está 11 pontos atrás do Atlético-MG, hoje a última equipe na zona de classificação para o torneio sul-americano. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 17 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 21 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 18 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 18 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 22 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

lifestyle Challenger deep Há 20 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

fama REALITY-A GRANDE CONQUISTA Há 23 Horas

Ratinho vira pedra no sapato de A Grande Conquista 2 e supera reality nas primeiras exibições

tech Justiça Há 13 Horas

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram 'falha técnico-operacional'

tech Ataque Há 10 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 12 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)