Fala sobre fechar STF 'não é motivo para alarde', diz Eduardo Bolsonaro

"Se fui infeliz e atingi alguém, tranquilamente peço desculpas e digo que não era a minha intenção", afirmou em mensagem nas redes sociais

© Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil

Política Eleições 21/10/18 POR Folhapress

Em mensagem postada nas redes sociais na tarde deste domingo (21), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), afirmou que o vídeo em que cogita o fechamento do STF (Supremo Tribunal Federal) "não é motivo para alarde".

PUB

"Se fui infeliz e atingi alguém, tranquilamente peço desculpas e digo que não era a minha intenção", afirmou em mensagem nas redes sociais.

"Acredito que o vídeo não é motivo para alarde, até porque eu mesmo o publiquei em minhas redes sociais há quase quatro meses. Trata-se de mais uma forçação de barra para atingir Jair Bolsonaro, assim como é essa balela de Whatsapp fake news ser o fator que está conduzindo Jair Bolsonaro possivelmente para a Presidência", continuou.

Eduardo afirmou que o vídeo "só veio à tona agora por conta da proximidade com as eleições".

+ Jungmann: ‘Não há anonimato na internet e ofensas terão consequência’

Nas imagens, que circulam nas redes sociais, o deputado responde a um enfermeiro que perguntou o que poderia ocorrer caso a candidatura de Jair Bolsonaro fosse contestada pelo STF.

"Se quiser fechar o STF você não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo, sem querer desmerecer o soldado e o cabo", afirmou.

O vídeo foi gravado no dia 9 de julho, em um cursinho de Cascavel, no Paraná. Eduardo Bolsonaro dava uma palestra para concurseiros que desejam ingressar na Polícia Federal.

Neste domingo, o filho do presidenciável afirmou que respondia "a uma hipótese esdrúxula, onde Jair Bolsonaro teria sua candidatura impugnada pelo STF sem qualquer fundamento. De fato, se algo desse tipo ocorresse, o que eu acho que jamais aconteceria, demonstraria uma situação fora da normalidade democrática. Na sequência citei uma brincadeira que ouvi de alguém na rua".

"Prova disso é que, quando José Dirceu falou que o PT não vai ganhar a eleição, mas vai tomar o poder, ou a de Ciro Gomes [PDT] que receberia a bala a equipe de Sérgio Moro, ou quando Gleisi Hoffmann [PT] pediu ajuda ao mundo árabe para soltar Lula, ou ainda a de Lula, que disse que temos um STF acovardo e tantos outros exemplos, ninguém se impressionou tanto", argumentou.

"Tenho a consciência tranquila e o momento é de acalmar os ânimos, que muitas das vezes é inflado propositalmente para se criar uma atmosfera de instabilidade. Se alguém defender que o STF precisa ser fechado, de fato essa pessoa precisa de um psiquiatra. Eu jamais falei isso. Estamos à beira de uma eleição que após ser feita, sacramentará um governo legítimo, eleito pela maioria dos eleitores, que terá tudo para unir todos os brasileiros e seguir a Constituição, atitude que não é defendida pelo PT." Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Santos Há 17 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

fama MADONNA-RIO Há 17 Horas

Show Madonna no Rio será com playback, assim como outros da turnê; entenda

fama Rio de Janeiro 04/05/24

Madonna faz show hoje para 1,5 milhão de fãs; saiba tudo do evento

fama AYRTON-SENNA Há 19 Horas

Galisteu revela 3 sonhos não realizados de Ayrton Senna

brasil CHUVA-RS Há 22 Horas

Guaíba chega a 4,96 metros e atinge o maior nível de sua história

fama MADONNA-AMORES Há 19 Horas

Madonna exibe fotos de ex-amores em telão de shows

lifestyle Signos Há 22 Horas

Três signos que são 'mestres da culinária'

brasil Brasil Há 14 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

fama BBB-DAVI BRITO Há 22 Horas

Davi precisará fazer vestibular ou Enem para estudar medicina, diz Estácio