Com pedidos de calma, Palmeiras se prepara para semana decisiva

A derrota por 2 a 0 na partida de ida contra o Boca Juniors, em Buenos Aires, faz com que os próximos seis dias tragam tensão para o clube

© Reuters

Esporte GANHAR OU GANHAR 25/10/18 POR Folhapress

Até esta quarta (24), a estratégia palmeirense de ter praticamente um time para o Campeonato Brasileiro e outro para a Libertadores funcionou à perfeição. A equipe abriu vantagem na liderança do torneio nacional e entrou nas semifinais do continental como favorito.

PUB

A derrota por 2 a 0 na partida de ida contra o Boca Juniors, em Buenos Aires, faz com que os próximos seis dias tragam tensão para o clube.

No sábado (27), o Palmeiras visita o Flamengo pelo Brasileiro. O rival é o vice-líder e, se vencer, vai diminuir a distância para a primeira colocação para apenas um ponto (62 a 61). Os dois times já haviam disputado o título em 2016, com os paulistas levando a melhor.

+ A conversa a sós de Fernando Haddad e Mano Brown

A previsão é que o Maracanã esteja lotado. Da mesma forma que La Bombonera estava na Libertadores.

Quatro dias mais tarde, na quarta (31), acontecerá a partida de volta diante do Boca Juniors. O Palmeiras terá de vencer por três gols de diferença ou mais para se classificar. Se devolver os 2 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.

"Não vamos deixar nos levar porque o jogo [contra o Boca] estava controlado até eles fazerem o primeiro gol. O placar foi enganoso", pediu o lateral Diogo Barbosa, afirmando não haver motivo para desespero.

A tranquilidade vale principalmente no Brasileiro, onde o Palmeiras continuará na ponta mesmo se perder, embora com vantagem apertada. Mas se ganhar no Rio de Janeiro, chegará a 65 pontos e poderá abrir até sete pontos na liderança, dependendo do resultado do Internacional (terceiro, com 57), que enfrenta o Vasco como visitante.

À exceção de Felipe Melo, que passou pelos repórteres esbravejando contra a equipe da Fox Sports por causa de um tuíte da emissora que perguntava se ele falhou no primeiro gol do Boca Juniors, todos seguiram a instrução do técnico Luiz Felipe Scolari de manter a tranquilidade. O discurso foi simples. Está tudo sob controle. Mas a expressão corporal de alguns dizia outra coisa.

Edu Dracena e Antonio Carlos, preteridos na escalação depois de serem utilizados na maioria dos jogos da Libertadores, saíram de La Bombonera com expressão abatida. Luan reconhecia o erro no lance do segundo gol de Benedetto, quando levou drible antes de o atacante finalizar.

"Talvez se eu tivesse ficado parado, a jogada teria morrido ali. Mas serve para a gente aprender com os erros", comentou o zagueiro, lembrando do momento que tentou roubar a bola do adversário e acabou driblado.

A partida contra o Flamengo é a primeira vez que Felipão encontra um dilema de verdade sobre qual escalação utilizar. Ele pode mudar a equipe pensando no confronto de volta com o Boca. Mas e se perder? Se usar todos os considerados titulares, o cansaço pode se acumular antes da Libertadores.

"Não tem como isso [o cansaço] estar acumulando. Isso não pesa porque o Felipão tem revezado os jogadores. Na quarta que vem, com o apoio da nossa torcida, o placar pode ser revertido [contra o Boca]", defendeu Diogo Barbosa.

Desde que Scolari foi contratado para comandar o time, no final de julho, o Palmeiras não perdeu nenhuma vez no Brasileiro. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 18 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

justica Santos Há 23 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 21 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama BERNARD-HILL Há 20 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 20 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

brasil Rio Grande do Sul Há 23 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

mundo EUA Há 19 Horas

Padre usa 200 mil reais do cartão da igreja para jogar 'Candy Crush'

brasil CHUVA-RS Há 20 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'

fama MADONNA-RIO Há 19 Horas

Tradutora da Globo viraliza ao evitar expressões sexuais de Madonna em show

politica Rio Grande do Sul Há 20 Horas

Lula chega a centro de operações do Exército em Porto Alegre para se reunir com Eduardo Leite