Líderes latino-americanos parabenizam Bolsonaro pela vitória

Sebastian Piñera, presidente chileno, usou a rede social para convidar Jair Bolsonaro a ir ao Chile

© Andres Stapff / Reuters

Mundo política 28/10/18 POR Notícias Ao Minuto

Após o resultado das eleições presidenciais no Brasil, chefes de Estado de países latino-americanos se manifestaram pelas redes sociais cumprimentando o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), que venceu o segundo turno das eleições neste domingo (28) contra o candidato Fernando Haddad (PT).  

PUB

O presidente da Argentina, Maurício Macri, parabenizou Bolsonaro e defendeu a continuidade do trabalho entre as duas nações. “Desejo que trabalhemos em breve juntos para o relacionamento entre nossos países e o bem-estar de argentinos e brasileiros”, escreveu no Twitter.

Anistia Internacional vê 'enorme risco' com eleição de Bolsonaro

De forma institucional, o país vizinho também se manifestou, por meio ministério das Relações Exteriores da Argentina. O órgão lembrou que os “fortes laços” de amizade e cooperação fazem do Brasil um parceiro “estratégico indiscutível”.

Bolsonaro diz que recebeu ligação de Trump desejando 'boa sorte'

“Essas eleições demonstram mais uma vez a força das instituições democráticas brasileiras. Renovamos nossa disposição de continuar trabalhando com o novo governo que surge da decisão do povo brasileiro para aprofundar os laços entre as duas nações”, declarou, por meio de nota à imprensa.

Sebastian Piñera, presidente chileno, também usou a rede social para convidar Jair Bolsonaro a ir ao Chile. Na mensagem, ele disse ter a certeza de que os países vizinhos vão trabalhar com “vontade, força e visão para o futuro” em prol dos “povos e da integração” dos dois países. “Felicito o povo brasileiro por uma eleição limpa e democrática”, disse.

Empossado recentemente, o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, parabenizou o povo brasileiro e o candidato eleito pelas eleições de hoje. “Queremos trabalhar juntos para democracias mais fortes na região, com instituições fortalecidas e sempre buscando a prosperidade de nossos povos”, escreveu.

Enrique Peña Nieto, presidente do México que deixará o cargo em dezembro, elogiou o processo eleitoral que culminou na vitória de Bolsonaro. “Em nome do povo e do Governo do México, parabenizo Jair Bolsonaro por sua eleição como presidente da República Federativa do Brasil, em uma jornada exemplar que reflete a força democrática daquele país”, disse. Com informações da Agência Brasil.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rei Charles III Há 22 Horas

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

lifestyle Câncer Há 20 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Harry Há 23 Horas

Príncipe Harry deixou residência real ‘ aos prantos’ após ser despejado

fama Argentina Há 23 Horas

Miss Universo Buenos Aires elege modelo de 60 anos; conheça

fama Salma Hayek Há 22 Horas

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

fama Luto Há 14 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 17 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 14 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

lifestyle Peso Há 23 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

fama Emergência Médica Há 21 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave