Tite é eleito por revista o 11º melhor treinador do mundo

O comandante da seleção brasileira ficou à frente de nomes importantes do futebol europeu, como Thomas Tuchel, do Paris Saint-Germain, Antonio Conte, ex-comandante do Chelsea

© Lucas Figueiredo/CBF

Esporte título 30/10/18 POR Folhapress

Em uma lista dos 50 melhores treinadores do mundo de 2018, a revista especializada inglesa FourFourTwo colocou Tite na 11ª posição. O comandante da seleção brasileira ficou à frente de nomes importantes do futebol europeu, como Thomas Tuchel, do Paris Saint-Germain, Antonio Conte, ex-comandante do Chelsea, e Luis Enrique, treinador da seleção espanhola.

PUB

A classificação do ex-corintiano foi revelada nesta segunda-feira (28), com a publicação da lista do 20º ao 11º colocados. Nos últimos dias, havia sido a vez de Renato Gaúcho aparecer no levantamento, como 28º principal técnico do ano. Os dez primeiros colocados do ranking serão revelados na próxima quinta-feira (10).

"Sabiamente, o Brasil estendeu o contrato de Tite até 2022, ignorando as críticas pela rotação dos capitães e por estar 'preparado para ir até o túmulo com Gabriel Jesus'", colocou o jornalista Huw Davies. "Ele deveria ter sido contratado bem antes de 2016, quando assumiu depois da segunda e desastrosa passagem de Dunga, e quando venceu 12 e empatou dois dos 14 jogos finais da seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas, levando o time para a Rússia como favoritos".

A publicação também amenizou a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo, nas quartas de final, para a Bélgica. Ao invés disso, exaltou a tática usada por Roberto Martinez, "que colocou Kevin De Bruyne como 'falso 9', com Nacer Chadli no meio e Romelu Lukau pelo lado". "Não há como se preparar para isso", escreveu Marcus Alves.

+ Dani Alves para Bolsonaro: ‘Que possa tratar humanos como humanos’

Renato Gaúcho, por sua vez, ficou uma posição à frente do croata Niko Kovac, que ainda nem completou uma temporada com o Bayern de Munique. Ele também superou Marcelo Gallardo, que treina o River Plate, rival na semifinal da Copa Libertadores.

O estilo boleiro de Renato não escapou à análise da FourFourTwo: "Enquanto a maioria dos seus colegas estavam viajando e tentando pegar alguma coisa com Guardiola, Ancelotti ou Mourinho, Renato preferiu ficar nas praias do Rio de Janeiro, jogando seu esporte favorito, o futevôlei".

"Levou cerca de dois anos para o homem conhecido pela sua mãe como 'Renato Portaluppi' ser contratado e assumir o Grêmio, no final de 2016. Muitos acharam que era uma escolha arriscada, mas não poderiam estar mais enganados", prosseguiu a revista.

"Em novembro de 2017, Renato se tornou o primeiro brasileiro campeão da Libertadores como jogador e treinador, e ele levantou três outros troféus desde então. Ele está com um pé em outra Libertadores, depois que o Grêmio venceu o River Plate no primeiro jogo das semifinais. Sem surpresas, então, que ele é o favorito para assumir a seleção brasileira após Tite", encerrou. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 11 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 12 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 12 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 13 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 13 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 10 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 13 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 8 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 11 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 7 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico