Desgaste físico e falta de descanso desafiam time do Palmeiras

O Verdão enfrenta, nesta quarta-feira (30), o Boca Juniors, no Allianz Parque, pela semifinal da Copa Libertadores

© Marcos Brindicci/Reuters

Esporte Torneio 30/10/18 POR Estadao Conteudo

O desgaste e a falta de tempo para descansar os jogadores desafiam o Palmeiras para o jogo desta quarta-feira contra o Boca Juniors, no Allianz Parque, pela semifinal da Copa Libertadores. Enquanto o time do técnico Luiz Felipe Scolari se desdobra entre duas competições e repete alguns titulares, os argentinos têm priorizado somente o torneio continental e escalado reservas em compromissos locais.

PUB

A maratona de partidas obrigou o Palmeiras a entrar em campo para 28 jogos oficiais desde o fim da Copa do Mundo. Do outro lado, a agenda do Boca foi mais enxuta. Os argentinos tiveram 18 compromissos, graças ao descanso nas datas Fifa. O campeonato local não tem rodadas nessas ocasiões.

No último fim de semana, por exemplo, o Palmeiras utilizou no empate com o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, oito titulares: cinco deles jogaram desde o início e outros três entraram no segundo tempo. O clube lidera o Brasileiro faltando sete rodadas para o fim da competição.

Já o Boca Juniors teve outra postura e só escalou o goleiro Rossi na derrota para o Gimnasia y Esgrima. Os principais jogadores sequer foram relacionados, nem precisaram viajar para acompanhar o restante dos companheiros.

+ Palmeiras nega que fará treino aberto na véspera de decisão com o Boca

A equipe do técnico Guillermo Barros Schelotto tem foco máximo na Libertadores. Em nono lugar no Campeonato Argentino e eliminado na Copa Argentina, o Boca Juniors só vai voltar a escalar os titulares nos compromissos locais a partir do momento em que não tiver mais chances na competição continental.

A busca pela sétima conquista é uma obsessão no clube, para poder se igualar ao Independiente como o maior vencedor da história da Libertadores. Não por acaso o elenco argentino é o mais caro do torneio. O valor de mercado é avaliado em cerca de R$ 500 milhões, segundo o site alemão Transfermarket, especializado em dados sobre transferências.

Felipão adotou a tática de usar um time principal para a Libertadores e uma formação alternativa no Brasileiro, plano que se manteve intacto até semanas atrás. Lesões e suspensões forçaram o treinador a repetir jogadores nos torneios, como foram os casos de Dudu, Willian e Moisés, que têm apresentado desgaste.

A sequência de jogos causou para o Palmeiras problemas na lateral-direita. O zagueiro Luan precisou ser improvisado na função contra o Flamengo, pois o dono da posição, Mayke, estava suspenso e a opção imediata, Marcos Rocha, está com problemas físicos. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Aciente Rondônia Há 13 Horas

Cantora Ana Paula Vieira e vereador Marcelo Stocco morrem em acidente

fama Rio Grande do Sul Há 8 Horas

Juliana Didone pede desculpas por vídeo sobre chuvas no Rio Grande do Sul

brasil Rio Grande do Sul Há 15 Horas

Mãe que perdeu uma das gêmeas nas enchentes: "Esse vazio será eterno"

fama NADJA-HADDAD Há 15 Horas

Nadja Haddad perde um dos gêmeos e desabafa:‘Parte de mim morreu'

fama Paulo Cesar Pereio Há 15 Horas

Morre ator Paulo César Pereio, ícone do cinema e teatro

mundo Vulcão Há 11 Horas

Trovoada e erupção vulcânica ocorrem simultaneamente na Guatemala; veja

brasil Rio Grande do Sul Há 15 Horas

Defesa Civil alerta para novas 'inundações severas' no RS

mundo Viral Há 14 Horas

Convidada adiciona criança a lista de casamento e deixa noiva furiosa

fama Kim Kardashian Há 11 Horas

Kim Kardashian mostra luxuosa festa de aniversário do filho

mundo Austrália Há 14 Horas

Piloto pousa avião sem trem de pouso em Newcastle, na Austrália; veja