Homem dispara gás de pimenta em supermercado e deixa 19 intoxicados

Suspeito de 43 anos acabou sendo detido

© DR

Justiça PR 05/11/18 POR Estadao Conteudo

Uma situação inusitada e declarada como "um momento de criancice" por um homem de 43 anos de idade deixou 19 pessoas intoxicadas por gás de pimenta em um supermercado em Cascavel, cidade do interior do Paraná. O homem esteve duas vezes no local, em dois dias distintos, para cometer a infração. Em disparadas de spray próximo aos caixas, ele deixou 12 pessoas intoxicadas na manhã de sábado, 3, e outras sete neste domingo, 4, quando acabou detido.

PUB

"Buscamos pelas imagens das câmeras de segurança e não o identificamos no sábado, mas na segunda vez observamos que ele fez o mesmo movimento do dia anterior, tirando algo do bolso e escondendo embaixo do braço. Isso chamou a atenção e os seguranças o abordaram e confirmaram que ele portava um spray de pimenta", explicou o gerente do supermercado, Vanderson José Alves.

+ Ao menos 2 motoristas são assaltados em arrastão no Túnel Rebouças

Em ambas as situações um grande aparato do Corpo de Bombeiros foi mobilizado ao local. "Enquanto as pessoas eram atendidas uma equipe verificava ser havia vazamento de CO2 ou outros gases, e constatou que a origem da intoxicação era diferente", explicou a relações públicas do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Tenente Marcela Schwendler. Todas as 19 vítimas foram encaminhadas a unidades hospitalares em Cascavel, incluindo uma gestante. As vítimas têm de 17 a 30 anos.

Oficial da Polícia Militar que atendeu à ocorrência, o tenente Pietro de Prá e Silva diz que o homem detido pode pegar de um a quatro anos de prisão, mas que a pena pode ser ampliada. "Apenas forças de segurança pública podem portar e fazer uso desse tipo de spray. Tanto que até mesmo dentro da polícia só pode portar quem tem o curso. Por isso, o detido foi enquadrado no Art. 252 do Código Penal, que é expor a perigo a integridade física de pessoas mediante o uso de substâncias tóxica ou asfixiante. A pena é de um a quatro anos, mas todas as pessoas que sofreram o efeito de gás podem representar por lesão corporal, o que aumentar a pena dele."

Detido, o homem de 43 anos disse que agiu num "momento de bobeira": "Não sei se adianta, mas peço desculpa a todos pelo transtorno que causei. Peço desculpa às pessoas. Foi um momento de bobeira, de um cara velho, já, fazendo criancice", diz o homem, que é segurança particular e teve acesso a spray ao retirá-lo de pessoas que tentavam entrar na casa noturna na qual trabalha. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Leia também: Servidora é encontrada morta a facadas na cama; ex-marido é suspeito

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Insólito Há 7 Horas

Viúvo casa com sogra e cerimônia é organizada pelo sogro; entenda

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 6 Horas

Putin ameaça ataque nuclear contra o Ocidente na Ucrânia

mundo México Há 8 Horas

Três turistas são mortos e jogados em poço em viagem de surf no México

politica Bolsonaro Há 7 Horas

Bolsonaro volta a ser internado em Manaus após infecção na perna e no braço

brasil Rio Grande do Sul Há 8 Horas

Quase 850 mil pessoas são afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

brasil CHUVA-RS Há 9 Horas

Temperaturas caem e RS terá onda de frio a partir de quarta-feira (8)

mundo EUA Há 9 Horas

Polícia surpreende homem que queria companhia para festejar aniversário

fama Betinho Há 9 Horas

Morre o cantor Betinho, sucesso nas trilhas sonoras de novelas

lifestyle Alimentação Há 9 Horas

Sete carboidratos que reduzem a inflamação e ajudam a emagrecer

fama ALICE-WEGMANN Há 8 Horas

Alice Wegmann rebate influenciadora que diz não ver 'feito que justifique dar palco' para Madonna