Grêmio decide liberar atacante que fez cinco gols no ano

Luis Henrique, ex-Botafogo e Atlético-PR, teve desempenho abaixo do esperado

© Rodrigo Fatturi / Grêmio / Divulgação

Esporte Sem renovação 17/11/18 POR Folhapress

O atacante Luis Henrique, ex-Botafogo e Atlético-PR, não vai ficar no Grêmio em 2019. Contratado para o time de transição com chance de aparecer no grupo principal, o centroavante teve desempenho abaixo do esperado e a opção de renovação prevista em contrato não será exercida. No próximo ano, a equipe B do clube gaúcho seguirá sendo comandada por Thiago Gomes.

PUB

Aos 20 anos, Luis Henrique chegou ao Grêmio em março e marcou cinco gols em 14 partidas. A ideia do Grêmio era ter um centroavante mais rodado no time que serve de apoio ao elenco profissional. Luis Henrique chegou em transação com cara de negócio de ocasião e ganhou crédito na preparação da equipe de transição que estava de olho no Brasileiro de Aspirantes.

Além do campeonato nacional para atletas até 23 anos, Luis Henrique também jogou partidas da Copa FGF, em 2018 chamada de Copa Wianey Carlet. As atuações oscilaram e o lugar no time titular foi perdido para outros jovens formados dentro do Grêmio.

+ Mídia mundial destaca falta de Cavani em Neymar

Revelado pelo Botafogo, o centroavante começou no CFZ e também passou pelo Flamengo. Depois de surgiu no alvinegro carioca, fechou com o Atlético-PR e de lá foi até o Feirense, de Portugal. Em fevereiro, voltou ao Brasil e disputou a Séria A2 do Paulista pelo Nacional.

THIAGO GOMES

O treinador do time de transição do Grêmio deve continuar no cargo. Contratado em fevereiro, após demissão de César Bueno, Thiago Gomes fará parte do grupo de trabalho que ainda espera programação do elenco profissional para saber os compromissos do primeiro semestre.

Gomes tem no currículo passagens pelas categorias de base de Corinthians, Fluminense e Inter. Também trabalhou no São José-POA e foi auxiliar de Paulo Roberto Falcão no Sport.

Em 2018, o time de transição do Grêmio disputou quatro rodadas do Gauchão. Ainda sob o comando de César Bueno, a equipe não venceu nenhuma partida e forçou a volta antecipada do grupo campeão da Libertadores e que jogou o Mundial de Clubes em Abu Dhabi. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 22 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 23 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

justica Paraíba Há 2 mins

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama SAMARA-FELIPPO Há 19 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 22 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 18 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 22 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

fama Marla Adams Há 23 Horas

Atriz Marla Adams morre aos 85 anos

esporte Campeonato Brasileiro Há 21 Horas

Bahia bate o Grêmio, e Renato Gaúcho abandona o campo no fim do jogo

fama Peculiares Há 17 Horas

As manias mais estranhas dos famosos! Você tem alguma delas?