Caso Taina: família vê sinais de ameaça em vídeo de jovem desaparecida

De acordo com uma prima de Taina, a jovem aparece mais magra, com sinais de tensão e abatimento no vídeo

© Reprodução/Facebook

Justiça pilar do sul 28/11/18 POR Notícias Ao Minuto

Familiares de Taina de Queiroz Mendes, de 18 anos, desaparecida desde o dia 3 de novembro com a filha Sofia Helena da Silva, de 8 meses, acredita que a jovem demonstrou estar sendo ameaçada em vídeo enviados à família pelo suspeito do crime.

PUB

O marido de Taina, Raul Kennedy da Silva, de 19 anos, suspeita que o ex-patrão Luis Fernando Lourenço tenha sequestrado mãe e filha. O suspeito enviou imagens das duas à família, mas nega participação no crime.

O 'G1' conversou com a prima de Raul, Aline Trindade, que afirmou que Taina apareceu mais magra, com sinais de tensão e abatimento no vídeo.

"Eu considero ela como minha prima e a conheço. Acho muito estranho tudo o que está acontecendo. Nos vídeos ela aparece com a mesma blusa, muito magra e tem um roxo no braço. Ela olha para o lado como se tivesse outra pessoa e faz sinais quando está nervosa", observou a prima.

Aline disse ainda que a família só vai acreditar não se tratar de um sequestro quando Taina ligar para eles da delegacia.

+ Relatório compara presídios brasileiros a locais de tortura

"O pai criou ela sozinho, praticamente, e minha tia considerava ela uma filha. Não entendemos o porquê disso. Se ela quisesse realmente fugir com o Luis Fernando, por que sair sem avisar ninguém e nem o pai?", questionou.

A prima contou que a jovem desaparecida já tinha comentado sobre as brincadeiras do suspeito. "Eu não fui com a cara dele quando o conheci, mas iludiu bem meu primo falando que era empresário. Achava estranho que, para quem tem tanta coisa, não batia com quem era. Ele tem bastante lábia e achava estranho ele oferecer emprego para o meu primo. Além disso, Taina falava que tinha nojo dele por causa das brincadeiras que fazia com ela", disse.

Segundo a família, Luis Fernando foi visto com o bebê na Rodoviária de Campinas e no metrô de São Paulo. Ele estaria usando a menina para pedir dinheiro. "Mas não recebemos imagens, e também que o nome da Taina foi usado para empréstimos. Eu acredito que ela está sendo como uma isca para que ele possa cometer mais crimes, porque ele é bandido", afirma.

Raul acredita que Taina está sendo forçada por Luis Fernando a fazer os vídeos. "Ainda acredito que ela está sendo ameaçada. Ela não ia fugir assim e não dar satisfação e ficar mandando esses vídeos. Eu tentei ligar depois para o número que enviou, mas não atendeu mais. Não temos notícias dela e nem da minha filha. Não vou desistir da minha família."

Moradora de Pilar do Sul (SP) e a filha estão sumidas há mais de 20 dias. Caso é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 18 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 16 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

justica Violência Há 9 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

fama Gusttavo Lima Há 17 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 18 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 18 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

esporte Óbito Há 9 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina

esporte São Paulo FC Há 18 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

mundo EUA Há 15 Horas

Imagens mostram destruição causada por tornado em Oklahoma

justica Paraíba Há 16 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada