MP: suspeitos seguraram Daniel e desrespeitaram corpo

Denúncia afirma ainda que todos os suspeitos que estavam no carro com Edison Brittes Júnior seguraram a vítima para que ela tivesse o pescoço cortado

© Divulgação

Justiça denúncia 29/11/18 POR Notícias Ao Minuto

A denúncia apresentada pelo Ministério Público (MP) contra os sete suspeitos de envolvimento no assassinato de Daniel Correa aponta que, além de Edison Brittes Júnior, que confessou o crime, David Vollero, Eduardo Henrique da Silva e Ygor King também desceram do carro, em rua de São José dos Pinhais, retiraram a vítima do porta-malas, espancaram e imobilizaram-na, para que Edison cortasse o pescoço do jogador.

PUB

O documento, ao qual o 'UOL' teve acesso, descreve que, "em via pública, mesmo estando séria e intensamente lesionada, a vítima Daniel Correa Freitas foi retirada do porta-malas e submetida a uma nova e cruel sessão de espancamento, a socos e pontapés, pelos codenunciados David Vollero, Eduardo Henrique da Silva e Ygor King, até o momento em que o codenunciado Edison Brittes, munido de um objeto cortante, decapitou parcialmente a vítima Daniel Correa Freitas, tendo, para tal, contado com a imobilização da vítima pelos demais codenunciados, nela provocando a lesão mortal descrita no laudo pericial".

Contudo, Ygor e David disseram em depoimento que não saíram do carro e que não viram Daniel ser morto. Já Eduardo Henrique afirmou que todos desceram do veículo.

+ Caso Daniel: advogado diz que 'ficante' foi coagida a limpar sangue

Ainda de acordo com o documento, Daniel tinha um corte no supercílio, que, segundo a perícia, é um "indicativo de luta corporal".

A denúncia também aponta que o amputamento do pênis da vítima ocorreu com a ajuda dos quatro agressores e aponta "desrespeito ao morto" na tentativa de esconder as partes cortadas.

"Nas mesmas condições e, ao mesmo tempo, contando sempre com o apoio e adesão dos demais presentes, o codenunciado Edison Brittes, utilizando o mesmo objeto cortante, promoveu a amputação peniana proximal e total", escreveu.

"Após ter realizado emasculação parcial da vítima na forma acima descrita, com a amputação peniana proximal e total e com secção parcial do escroto também ocultou tais partes do corpo do jogador Daniel em desrespeito ao morto, e arremessando-as para o topo de uma árvore", completou.

O crime aconteceu no dia 27 de outubro. A denúncia foi feita pelo MP na última terça-feira (27), e foi aceita pela Justiça nessa quarta-feira (28). Com isso, a família Brittes, incluindo Cristiana e Allana, mulher e filha de Edison, respectivamente, e as outras quatro pessoas se tornaram réus no processo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 15 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 13 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 16 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama DEBORAH-EVELYN Há 12 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

tech Ataque Há 12 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Signos Há 12 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 15 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 8 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 11 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Casais famosos Há 7 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)