Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Caso Daniel: advogado dos Brittes diz que jogador 'gerou a tragédia'

Cláudio Dalledone Júnior disse que festa que antecedeu o crime não fugiu do controle e que denúncia de Cristiana por homicídio não é cabível

Caso Daniel: advogado dos Brittes diz que jogador 'gerou a tragédia'
Notícias ao Minuto Brasil

20:59 - 28/11/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Crime

Cláudio Dalledone Júnior, advogado de defesa de Edison, Cristiana e Allana Brittes, acusados pela morte do jogador Daniel, questionou os argumentos da denúncia apresentada pelo Ministério Público do Paraná à Justiça.

Segundo o G1 PR e a RPC Curitiba, o advogado chegou a dizer que foi Daniel, com um "ato criminoso e violador, que gerou essa tragédia", reafirmando que o jogador tentou estuprar Cristiana. A denúncia do MP e a Polícia Civil afirmam que não houve tentativa de estupro.

+ Caso Daniel: advogado diz que 'ficante' foi coagida a limpar sangue

O advogado ainda negou o argumento do MP na acusação de que a festa promovida pelos pais de Allana Brittes fugiu do controle, e que isso teria motivado o crime.

"Ele buscou sem sucesso advogar a ideia de que era uma festa sem nenhum controle. Existia uma festa com jovens que saiam de uma casa noturna, com o pai e a mãe (...) Uma festa de jovens absolutamente dentro da normalidade", disse Cláudio Dalledone Júnior.

A denúncia foi feita pelo MP na terça (27), e foi aceita pela Justiça nesta quarta (28). Com isso, a família Brittes e outras quatro pessoas se tornaram réus no processo.

Campo obrigatório