Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

Muitos são considerados saudáveis. Dietista explica tudo.

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)
Notícias ao Minuto Brasil

05:53 - 26/04/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Peso

Lamentavelmente, alguns alimentos que parecem saudáveis podem, na realidade, ter um impacto significativo na balança. Para ajudar a identificar aqueles que devem ser evitados, Tayla Russel, uma dietista citada no DailyMail, destacou alguns exemplos de alimentos muito populares que têm um alto teor calórico e podem contribuir para o ganho de peso.

Em primeiro lugar, a especialista menciona a granola, um alimento amplamente apreciado nos dias de hoje, mas que "não é tão leve em calorias como se imagina". Uma porção pode conter cerca de 400 a 500 calorias.

Os frutos secos também estão na lista. "Embora sejam altamente nutritivos, uma porção pode 'custar-lhe' cerca de 600 calorias", alerta a dietista. No entanto, ela ressalta a importância de não eliminá-los completamente da dieta, pois têm muitos benefícios, mas devem ser consumidos com moderação.

Além disso, a especialista recomenda sempre controlar as porções ao consumir manteiga de amendoim. Ela explica que muitas pessoas consomem regularmente mais de duas colheres de sopa de manteiga de amendoim, o que equivale a mais de 200 calorias.

Também inclui na lista as frutas desidratadas. "Além de serem ricas em calorias, costumam conter muito açúcar adicionado", explica. Infelizmente, a massa também é mencionada, "não porque seja prejudicial, mas porque é muito fácil de comer em excesso".

Leia Também: Cinco alimentos que deve evitar para manter sua saúde intestinal

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório