4 receitas caseiras para eliminar fungos em qualquer parte do corpo

Algumas infecções por fungos podem ser muito incômodas

© iStock

1 – Alho

 

O alho é considerado um potente antibiótico com a capacidade de matar bactérias e fungos. Para usá-lo, basta esmagar um dente o suficiente para transformá-lo numa pasta. De seguida, misture-a com um pouco de azeite e aplique na área afetada, deixando agir por pelo menos meia hora. Por fim, lave a região com água e sabão e seque. Em menos de duas semanas o problema deverá estar resolvido.

© iStock

2 – Chá

O segredo do chá é a persistência, uma vez que será necessário aplicá-lo pelo tempo necessário para que a infeção desapareça. Para isso basta no frigorífico os saquinhos de chá usados. Uma vez gelados, aplique-os na área afetada pelo menos três vezes por dia. A maioria dos chás possuem substâncias capazes de inibir o crescimento fúngico.

© PixaBay

3 – Vinagre de maçã

 

Devido à sua alta acidez, o vinagre de maçã é ideal para combater as infeções fúngicas, neutralizando os microrganismos sem danificar a pele. Para isso, dilua uma colher de sopa de vinagre em água. Aplique o liquido embebido num algodão na região afetada e deixe agir por pelo menos meia hora. Em seguida, lave e seque bem.

© iStock

4 – Iogurte natural

 

O iogurte natural é uma das dicas caseiras mais recomendadas pelos médicos, especialmente pelos ginecologistas. Aparentemente, os probióticos presente no alimento são capazes de combater os fungos. Esfregue com um algodão um pouco de iogurte na região afetada pelo fungo por cerca de meia hora, de seguida enxague com água.

© iStock

Lifestyle CORPOS HORRÍVEIS 21/01/19 POR Notícias Ao Minuto


Os fungos são organismos que incluem micro-organismos como leveduras, bolores e até cogumelos. No corpo humano, na maioria das vezes eles não se proliferam o suficiente para causar problemas graves, mas podem ser muito incômodos. Ambientes úmidos e quentes (como piscina, banheiros e jacuzzis) são ideais para a proliferação destes organismos, 

PUB

Quando os fungos se proliferam a ponto de causarem incômodo, o ideal é procurar ajuda médica, contudo, existem algumas receitas caseiras, divulgadas pelo Jornal Ciência, que ajudam eliminá-los. Confira na galeria acima:

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Lifestyle Dicas domésticas 25/04/24

Quer ter a casa sempre cheirosa? Leia esse artigo!

Lifestyle Saúde 25/04/24

Estudo revela as profissões que aumentam o risco de declínio cognitivo

Lifestyle PERFECCIONISMO 25/04/24

Você é perfeccionista? Saiba quais sinais e como isso afeta sua vida

Lifestyle Receitas 25/04/24

Que tal um brownie de chocolate vegan? Aprenda como preparar

Lifestyle Receitas 25/04/24

Aprenda a preparar Muffins de Chocolate

Lifestyle SAÚDE DO CORAÇÃO 25/04/24

Seis sinais que mostram que pode sofrer de infecção rara no coração

Lifestyle Curiosidades 24/04/24

Por que não resistimos a uma fofoca? A ciência explica!

Lifestyle Signos 24/04/24

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

Lifestyle Saúde 25/04/24

O que é a síndrome de Guillain-Barré, que fez Peru decretar emergência

Lifestyle Relacionamentos 25/04/24

Seu parceiro quer se casar com você? Esses são os sinais!