São Paulo perde de argentinos e se complica na Libertadores

A vaga será decidida na semana que vem, dia 13, no Morumbi.

© Reprodução / Twitter / SPFC

Esporte TALLERES-SÃO PAULO 07/02/19 POR Folhapress

O São Paulo arrancou a Copa Libertadores de 2019 com derrota. Nesta quarta-feira (6), a equipe tricolor perdeu por 2 a 0 para o Talleres (ARG), em Córdoba, no jogo de ida da segunda fase do torneio.

PUB

A vaga será decidida na semana que vem, dia 13, no Morumbi. O time tricolor precisará vencer por três gols de diferença para se classificar. Qualquer vitória por margem de dois gols em que os argentinos tenham marcado garantirá o Talleres na próxima fase da competição.

Com Hernanes entre os titulares, o primeiro tempo em Córdoba foi de pouco risco para os são-paulinos. Sem que o adversário exercesse pressão, a equipe conseguiu fazer a bola circular e até criou oportunidades.

As melhores vieram com Bruno Alves, que quase marcou após desvio de Hernanes em escanteio, e com Hudson, que aproveitou uma sobra para matar no peito e pegar de primeira, obrigando o goleiro Herrera a fazer boa defesa.

O São Paulo segurou o empate sem gols até os 12 minutos do segundo tempo, quando Ramírez dominou bola afastada pela defesa tricolor e, sem reação rápida dos defensores, puxou para o pé esquerdo e chutou de fora da área no ângulo de Tiago Volpi, que pulou sem chances.

Após a expulsão de Hudson, aos 35 min, o Talleres saiu em busca do segundo gol, que chegou com Pochettino em chute forte da meia-lua para fazer 2 a 0, aos 43min.

O resultado negativo na Argentina coloca mais pressão sobre o trabalho do técnico André Jardine. Além da terceira derrota no ano, o São Paulo tem sequência complicada.

No sábado (9), a equipe vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, pelo Paulista. Na quarta-feira (13), recebe o Talleres na partida de volta da Libertadores e no domingo, dia 17, joga fora de casa mais uma vez, contra o Corinthians, em Itaquera, onde nunca conseguiu vencer o rival.

O clube também tenta evitar nova eliminação precoce em competições continentais para um argentino que não faz parte do rol de grandes do país. O Talleres, que nunca conquistou o título da primeira divisão nacional, ocupa apenas a 12ª colocação na Superliga Argentina.

No ano passado, o São Paulo foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Colón, nos pênaltis. Em 2017, também na Sul-Americana, caiu para o modesto Defensa y Justicia, no Morumbi.

TALLERESHerrera; Tenaglia, Komar, Díaz; Godoy, Cubas, Guiñazú, Pochettino, Ramírez (Bersano); Palacios, Dayro Moreno (Arias). T.: Juan Pablo Vojvoda.

SÃO PAULOTiago Volpi; Bruno Peres, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo; Jucilei, Hudson, Hernanes (Willian Farias); Nenê (Diego Souza), Pablo, Everton. T.: André JardineEstádio: Mario Alberto Kempes, em Córdoba (ARG)Juiz: Wilmar Roldán (COL)Cartões amarelos: Cubas e Díaz (Talleres); Pablo, Hernanes e Hudson (São Paulo)Cartão vermelho: Hudson (São Paulo)Gols: Ramírez, aos 12min, e Pochettino, aos 43min do segundo tempo

Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 17 Horas

Mãe pede e filma filho se despedindo do pai momentos antes de matá-lo

brasil Rio Grande do Sul Há 10 Horas

Inmet emite alertas de grande perigo para RS e regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul

justica Goiânia Há 18 Horas

Mãe admite ter retirado sonda de alimentação e oxigênio do filho pequeno

mundo Olivier Masurel Há 16 Horas

Acidente aéreo: campeão de voo acrobático morre após colisão com abutre

mundo Bioparc Há 9 Horas

Dor da perda: chimpanzé carrega o corpo da sua cria ao colo há meses

mundo Guerra Há 14 Horas

Ucrânia detém agentes russos que preparavam assassinato de Zelensky

brasil CHUVA-RS Há 17 Horas

Porto Alegre esvazia bairros após falha em sistema de escoamento, e número de desabrigados dobra no RS

brasil CHUVA-RS Há 17 Horas

Se não é todo mundo aqui, ia ter corpo boiando, diz voluntário de resgates no RS

fama MET Gala Há 18 Horas

Veja os looks dos famosos no tapete vermelho do Met Gala, em Nova York

esporte França Há 15 Horas

Kylian Mbappé aceita desafio e promete correr contra Usain Bolt