Penélope Cruz revela desmaio nos bastidores de 'Todos Já Sabem'

Em uma cena intensa na qual a personagem de Penélope deveria mostrar um misto de depressão, raiva e nervosismo, a atriz não deu conta e sofreu com um ataque de pânico

© Divulgação

Cultura Cinema 22/02/19 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A atriz espanhola Penélope Cruz, 44, pode ser vista nos cinemas do país atuando ao lado do marido, Javier Bardem, 49, no filme "Todos Já Sabem". Em entrevista à revista Veja, a artista revelou detalhes de como foram os bastidores do longa e um susto que teve na primeira semana de filmagens.

PUB

Em uma cena muito intensa na qual a personagem de Penélope, Laura, deveria mostrar um misto de depressão, raiva e nervosismo, a atriz não deu conta e sofreu com um ataque de pânico.

"Asghar [Farhadi, diretor] me pediu para repetir algumas vezes uma cena e, em algum momento, senti falta de oxigênio. Quando saí do carro, minha pressão caiu. Senti meu corpo falando: 'seja lá o que você estiver fazendo, por favor, pare'. Quando eu saí da ambulância, Asghar veio falar comigo preocupado. Quando ele viu que eu estava bem, perguntou, meio sem graça: 'Será que podemos fazer a cena mais uma vez?'. Eu ri", lembra ela.

+ 'Grey's Anatomy' se torna a série médica mais longa da TV americana

Na cena em questão, Penélope contracena com o próprio marido, Javier Bardem, que atua no longa como Paco, um ex-namorado de Laura. "Graças a Deus não foi nada. Mas ficamos preocupados. E aquilo foi na primeira semana de filmagem, ainda tínhamos quatro meses pela frente. Foi quando percebemos que seria intenso", disse Bardem à publicação.

E trabalhar ao lado do marido já virou algo quase que rotineiro na vida dela. Este é o nono longa que Penélope e Bardem fazem juntos. Porém, o quarto em que ambos contracenam juntos. "Em 'Jamón, Jamón' [filme de 1992] foi onde nos conhecemos e começamos nossa carreira. Foi muito especial. Demos nosso melhor, pois sabíamos que era nossa grande chance de conseguir emplacar a carreira de atores. Desde então, tentamos não nos repetir em personagens. Também evitamos levar os personagens para casa", comenta a atriz.

Apesar da carreira de mais de 25 anos no cinema, ambos estão juntos desde 2007 e têm dois filhos. Penélope Cruz e Javier Bardem estrelaram o filme "Escobar - A Traição", em 2018.

+ Rami Malek: a trajetória do ator até a indicação ao Oscar

Espanhola de nascimento, a atriz há muito tempo faz sucesso em Hollywood. Por lá, há campanhas de atrizes de nome que clamam pelos direitos iguais das mulheres perante os homens. Para Penélope, a luta é contínua e árdua. "É importante que esses movimentos não fiquem parados. As médicas, faxineiras, entre tantas outras mulheres não têm o microfone como nós e também sofrem abuso de poder", afirma.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 19 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 20 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 21 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 22 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 21 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 21 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 16 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 19 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 15 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 19 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula