Atlético-MG vence América-MG com dois de Alerrandro e garante liderança

Escalado para atuar pelos lados do campo, Luan foi quem mais chamou o jogo pelo Atlético-MG

© Atlético-MG

Esporte mineirão 17/03/19 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Atlético-MG venceu o América-MG por 3 a 2 na tarde deste domingo (17), no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Mineiro. Réver e Alerrandro (duas vezes) marcaram para o mandante no duelo. Os gols do Coelho foram feitos por Felipe Azevedo e Paulão.

PUB

Com o resultado, o Galo garante a primeira colocação do Estadual, com 25 pontos conquistados. O América é o vice-líder, com 21, um a menos que o Cruzeiro, novo vice-líder do torneio.

O Galo volta a campo para enfrentar o Tupynambás na próxima quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília). O jogo será no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

+ Corinthians vence, garante classificação e ajuda São Paulo

Escalado para atuar pelos lados do campo, Luan foi quem mais chamou o jogo pelo Atlético-MG. Jogador que mais teve a posse de bola durante a partida, ele foi também o que mais vezes chutou contra o gol de Fernando Leal. Foram quatro finalizações do camisa 27 no jogo ocorrido na tarde de hoje. O atacante deu passe para Alerrandro deixar a sua marca na segunda etapa.

Juan Cazares esteve longe de seus melhores dias pelo Atlético-MG. Com liberdade ofensiva e sem pressão da comissão técnica para recompor, o meia-atacante teve a obrigação apenas de criar jogadas no setor ofensivo. A situação não foi o suficiente para o camisa 10 se destacar em campo. Bastante desligado, pouco acrescentou ao setor ofensivo.

Ricardo Oliveira apresentou estado febril às vésperas do jogo contra o América-MG e nem sequer participou do treino no sábado na Cidade do Galo. O atacante, por isso, foi substituído por Alerrandro, jovem que fez cinco gols na atual edição do Campeonato Mineiro. O garoto foi bem em campo e deixou a sua marca após cruzamento rasteiro de Luan no segundo tempo do confronto.

Igor Rabello, zagueiro de 1,91 metro, tem falhado em bolas aéreas pelo Atlético-MG. No jogo contra o América-MG, o defensor voltou a errar em um lance deste tipo. Em falta cobrada por Marcelo Toscano, o atleta não conseguiu ganhar no alto de Paulão, de 1,87 m, e viu o adversário estufar a rede de Victor de cabeça. Esta é a segunda partida seguida com erro do jogador que custou R$ 13 milhões aos cofres do clube. No Uruguai, no revés para o Nacional, pela Libertadores, ele cometeu erro semelhante em cabeceio de Bergessio.

Réver fez boa partida contra o América-MG. O zagueiro que usa a braçadeira de capitão balançou a rede de Fernando Leal de cabeça após finalização de Luan na trave. O atleta entrou em campo resfriado e, por isso, deixou o gramado antes do apito final. Ele foi substituído pelo experiente Leonardo Silva durante o intervalo do confronto.

Fábio Santos recebeu vaias de parte da torcida do Atlético-MG. Depois de cometer alguns erros, sobretudo no setor ofensivo, o lateral esquerdo sofreu com as manifestações negativas. Porém, na sequência, outros torcedores optaram por apoiá-lo por meio de aplausos. O camisa 6 teve boa chance de marcar, mas mandou por cima do gol defendido por Fernando Leal.

ATLÉTICO-MG

Victor; Guga, Réver (Leonardo Silva), Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson, Zé Welison (Vinicius), Juan Cazares e David Terans (Yimmi Chará); Luan e Alerrandro.

T.: Levir Culpi.

AMÉRICA-MG

Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Matheusinho e Felipe Azevedo; Marcelo Toscano (Sabino) e Júnior Viçosa (França).

T.: Givanildo Oliveira.

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza

Cartão amarelo: Réver, Igor Rabello (Atlético-MG); Leandro Silva, Paulão, Júnior Viçosa (América-MG)

Cartão vermelho: Matheusinho - 13'/2ºT (América-MG)

Gols: Réver (ATL), aos 27 minutos do primeiro tempo; Felipe Azevedo (AME), aos 38 minutos do primeiro tempo; Alerrandro (ATL), aos 18 minutos do segundo tempo e aos 45 minutos do segundo tempo; Paulão (AME), aos 21 minutos do segundo tempo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 9 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 10 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 10 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 8 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 11 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 11 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 11 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

economia REINHART-KOSELLECK Há 9 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

fama SAMARA-FELIPPO Há 6 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

mundo Guangzhou Há 9 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo