Rodada final da Taça Rio tem Fla-Flu e semi do Carioca em aberto

Carioca prevê ida ao mata-mata para os campeões de cada turno e aos dois melhores times na classificação geral

© Gilvan de Souza / Flamengo

Esporte decisão 24/03/19 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A fase de grupos da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, chega ao final com os clubes atentos a duas semifinais distintas: as da própria taça, marcadas para ocorrer já no meio da semana, e as do estadual, que terão início só em abril.

PUB

O Carioca prevê ida ao mata-mata para os campeões de cada turno e aos dois melhores times na classificação geral. O Vasco, campeão da Taça Guanabara, e o Flamengo, clube que mais pontuou, já estão garantidos nas semifinais do estadual; miram, portanto, uma eventual conquista da Taça Rio sem maiores ambições.

Já Fluminense e Botafogo, sem qualquer vaga, veem no título do segundo turno também uma classificação às semifinais do Carioca. O Flu tem ainda uma outra possibilidade de avançar: pelo somatório geral, no qual tem 21 pontos, seguido do Bangu, com 19. O Bota, com 12 no total, já não pode se classificar por esta via.

+ Flamengo afasta diretor responsável do 'Ninho do Urubú'

A única partida do sábado (23) será disputada entre Vasco -reforçado pelo argentino Maxi López- e Bangu, a partir das 19h, em São Januário. Interessa a todos os outros times, que terão duelos igualmente iniciados às 16h do domingo (24), uma vez que opõe o segundo colocado do grupo B e o líder do C, respectivamente.

Os vascaínos somam oito pontos, empatados com o Volta Redonda e três atrás do Fluminense, o primeiro da chave. Enquanto os banguenses têm 12, seguidos em seu grupo por Flamengo (11), Cabofriense (10) e Botafogo (8). Ambos só dependem de si, portanto, para se classificar.

Situação semelhante a de Fla e Flu -que terá Bruno Silva, com efeito suspensivo-, que fazem clássico no Maracanã. O duelo será o único do estadual a contar com o recurso do VAR (árbitro de vídeo) até então, isso porque, em todo o estado, apenas o estádio na zona norte do Rio tem certificação para operar a tecnologia.

A situação mais difícil na tabela é mesmo a do Botafogo. O atual campeão carioca precisará vencer o Americano, em Bacaxá, e contar com tropeços do Flamengo e da Cabofriense, que visitará o Madureira -terá ainda de tirar a diferença de quatro gols do rival rubro-negro no saldo, critério de desempate.

Vale dizer que uma eventual conquista do segundo turno colocará o Vasco diretamente na finalíssima do Carioca. Se o título ficar com o Flamengo, a vaga dos rubro-negros na classificação geral será concedida ao clube que vier logo atrás.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 10 Horas

Mãe pede e filma filho se despedindo do pai momentos antes de matá-lo

brasil Rio Grande do Sul Há 3 Horas

Inmet emite alertas de grande perigo para RS e regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul

justica Goiânia Há 11 Horas

Mãe admite ter retirado sonda de alimentação e oxigênio do filho pequeno

mundo Olivier Masurel Há 9 Horas

Acidente aéreo: campeão de voo acrobático morre após colisão com abutre

mundo Guerra Há 8 Horas

Ucrânia detém agentes russos que preparavam assassinato de Zelensky

brasil CHUVA-RS Há 10 Horas

Porto Alegre esvazia bairros após falha em sistema de escoamento, e número de desabrigados dobra no RS

brasil CHUVA-RS Há 10 Horas

Se não é todo mundo aqui, ia ter corpo boiando, diz voluntário de resgates no RS

fama MET Gala Há 11 Horas

Veja os looks dos famosos no tapete vermelho do Met Gala, em Nova York

esporte França Há 8 Horas

Kylian Mbappé aceita desafio e promete correr contra Usain Bolt

fama Kendall Jenner Há 10 Horas

Kendall Jenner usa vestido inédito da Givenchy no Met Gala