Tite pretende fazer alterações no jogo contra os checos

Seleção pega a República Checa, em Praga, na próxima terça

© Lucas Figueiredo/CBF

Esporte praga 24/03/19 POR Estadao Conteudo

O frustrante empate da seleção brasileira contra o Panamá, no último sábado, na cidade portuguesa do Porto, deixou o técnico Tite bastante preocupado, embora publicamente ele tenha procurado tirar peso do tropeço. No entanto, uma preocupação ainda maior é com o desgaste dos jogadores. Por isso, no amistoso desta terça-feira contra a República Checa, em Praga, deverá preservar os atletas que estiverem mais desgastados.

PUB

Ainda no sábado, depois do 1 a 1 contra os panamenhos, Tite não deu pistas sobre a escalação para esta segunda partida. "Vai depender do desempenho dos atletas e da recuperação física. Não queremos sobrecarregar um atleta que, de repente, possa ter tomado uma pancada", limitou-se a dizer.

No entanto, o treinador já havia demonstrado, ainda nos primeiros dias de treinos em Portugal, a intenção de fazer mudanças no time que vai enfrentar os checos em relação àquele que escalou contra o Panamá. Preferiu fazer mais testes no primeiro amistoso e utilizar uma equipe mais experiente em Praga.

Com isso, é bastante provável que Alisson volte ao gol, mesmo porque é o titular da equipe, e que Marquinhos e Thiago Silva entrem na zaga. A tendência é que o lateral-esquerdo Alex Sandro inicie a partida, uma vez que Alex Telles já foi observado na partida de sábado.

+ Vagner Love admite noitadas e diz que agora dorme por longevidade

+ Arsenal demonstra interesse em Kannemann, do Grêmio, diz jornal

Tite poderá testar mais uma vez o meio de campo formado por Casemiro, Arthur e Lucas Paquetá, que teve alguns momentos de boa produção contra o Panamá. Mas, ainda que seja durante a partida, é possível que dê oportunidade a Allan e Fabinho. E Philippe Coutinho, em má fase e com atuação apagada no último sábado, só não vai jogar se estiver muito desgastado, pois o treinador confia nele.

Contra a República Checa, Tite estuda fazer uma inversão no comando do ataque. Desta vez, Gabriel Jesus tem boas chances de iniciar a partida, com Roberto Firmino entrando na etapa final. Richarlison deverá ser mantido, mas David Neres vai ter pelo menos alguns minutos para mostrar serviço.

Tite definirá a equipe nesta segunda-feira, depois do treinamento na Eden Arena. A partida contra os checos terá início às 16h45 (de Brasília).

Neste domingo, a seleção já foi para campo em Praga. Neste primeiro contato, a equipe foi dividida para as atividades. Os jogadores que não foram titulares contra o Panamá, mais o goleiro Ederson, fizeram um trabalho intenso no gramado, com exercícios em campo reduzido.

Já os atletas que iniciaram a partida contra os panamenhos se concentraram na recuperação. Trabalharam na academia, deram voltas no entorno do gramado e foram para as atividades regenerativas no vestiário. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 21 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 22 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 23 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 23 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 23 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 18 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 21 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 17 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 21 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

fama Marla Adams Há 22 Horas

Atriz Marla Adams morre aos 85 anos