O que um dálmata, um gato e o câncer de pele têm em comum? veja

Os três elementos fazem parte do ‘Save Yor Skin’, campanha da La Roche-Posay que alerta para a necessidade de se olhar com a atenção aos sinais da pele

Lifestyle La Roche-Posay 21/04/16 POR Notícias ao Minuto


Um dálmata, um gato e um alerta para o câncer da pele. Na sua mais recente campanha de prevenção, a La Roche-Posay recorre a dois amigos de quatro patas para alertar à necessidade de se prestar atenção à pele e aos sinais que cada pessoa tem.

PUB

Depois de, no ano passado, ter lançado o conceito de Skincheckers, em que cada pessoa era a espiã da sua própria pele, a marca francesa volta este ano a salientar a importância de prestar atenção aquele que é o único câncer que pode ser detectado a olho nu.

Em parceria com farmacêuticos e dermatologistas, a La Roche-Posay lança, este ano, o movimento ‘Save Your Skin’.

Esta campanha pretende ser mais global, “assegurando que as pessoas não fiquem na teoria, mas sejam verdadeiramente ativas na prevenção do câmcer cutâneo", diz comunicado enviado às redações e que indica que ‘Save Your Skin’ “é também uma plataforma digital comunitária, e tem como embaixador Paulo Guerra, ex-atleta olímpico português que passou por duas situações de melanoma, que compartilha o seu testemunho inspirador”.

Para facilitar o controle e observação dos sinais, a marca de cosméticos explica, ainda, o método ABCDE, que se tem mostrado eficaz. Mais concretamente, A de Assimetria (sendo que um sinal que não seja redondo ou oval é motivo de alerta), B de Bordo (quando o contorno é irregular), C de Cor (uma vez que as várias cores presentes num só sinal podem ser um indício de câncer, com destaque para o castanho, vermelho e branco), D de Diâmetro (quando superior a seis milímetros) e E de Evolução (se um sinal cresce de forma rápida ou muda facilmente de cor, espessura ou forma, podemos estar diante de um caso de câncer).

Diante de dúvidas ou sinais de alerta, é recomendado que se visite o médico o quanto antes. Mas o primeiro diagnóstico tem que ser dado por cada pessoa.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Lifestyle Signos 07/05/24

Quatro signos que nasceram para serem famosos

Lifestyle Doenças oncológicas 07/05/24

Médico sensibiliza: Leucemia pode se ver nas mãos; entenda

Lifestyle Saúde 07/05/24

Quatro superalimentos para incluir incluir na sua alimentação

Lifestyle Vitamina K 07/05/24

Vitamina K: O poder por trás da saúde óssea e cardiovascular; entenda

Lifestyle Rio Grande do Sul 07/05/24

Saiba como prevenir doenças como a leptospirose, após chuvas no RS

Lifestyle Alzheimer 07/05/24

Estudo identifica nova forma genética da doença de Alzheimer

Lifestyle Dicas e truques 07/05/24

Aprenda a fazer uma armadilha contra as formigas na cozinha

Lifestyle Zodíaco 07/05/24

O melhor parceiro de viagem para você, de acordo com o seu signo!

Lifestyle Cuidados de saúde 07/05/24

Essas doenças raras têm sintomas extremamente bizarros