5 'carnes' dignas de uma alimentação vegetariana

Encontrar alternativa à carne animal é, para muitos, o mais difícil para quem quer seguir uma alimentação vegetariana ou vegana

©

Tofu

Proveniente da soja, o tofu é uma fonte de proteína que garante todos os aminoácidos necessários ao corpo humano. É bastante nutritivo enquanto fonte de cálcio, ferro, fósforo e magnésio

© iStock

Tempeh

É um fungo proveniente das sementes de soja fermentadas. Aponta-se o seu alto teor em probióticos – essencial à saúde intestinal e capacidade de redução do colesterol. Contudo, tem mais calorias que outras opções de proteína vegetal

© iStock

Seitan

Esta proteína é fonte da mistura de glúten com água sendo ideal àqueles que não podem comer soja. É rico em selênio e ferro. Por ser um alimento processado, é preciso prestar atenção à quantidade de sal e conservantes, na hora de comprar. Como é óbvio, intolerantes ao glúten não podem consumi-la.

© iStock

Quorn

Vem também de um fungo e é bastante rica em proteína. Apesar disso, é apontado por alguns especialistas como possível origem de reações alérgicas em pessoas mais sensíveis.

© iStock

Jaca

Fruto da jaqueira, a jaca é apontada como fonte de proteína que embora tenha ganhado popularidade, deve ser acompanhado por lentilhas ou quinoa, para garantir a quantidade necessária de proteína.

© iStock

Lifestyle PROTEÍNA VEGETAL 25/07/18 POR Notícias Ao Minuto


A dieta vegetariana tem cada vez mais adeptos, seja por questões éticas ou alimentação. Mesmo que não adotem uma dieta vegetariana, muitas pessoas estão cortando os produtos de origem animal da alimentação, adotando um consumo mais consciente e ambientalmente correto. 

PUB

Especialistas apontam que é essencial diminuir o consumo de carne, pois uma das grandes causas da poluição e destruição do planeta acontecem por causa da indústria pecuária.

+ Bolo Vulcão não economiza no chocolate e faz bonito na festa; aprenda!

Apesar de existirem já muitos restaurantes vegetarianos, preparar refeições vegetarianas deliciosas em casa é perfeitamente possível, mas a dúvida que sempre surge é: como manter a proteína do prato? Para solucionar a questão, o The Independent aponta cinco opções. Confira na galeria acima.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Lifestyle Ozempic 04/05/24

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético

Lifestyle Signos 04/05/24

Três signos que são 'mestres da culinária'

Lifestyle Saúde 04/05/24

Sintoma de indigestão que pode ser semelhante a um ataque cardíaco

Lifestyle Peso 04/05/24

Voltou a ganhar o peso perdido? Erros que não sabe que o levam a engordar