Richard "realiza sonho de criança" no Timão e já alfineta Palmeiras

Volante brincou com o fato de o rival não possuir um título mundial

© Divulgação

Esporte reforço 04/01/19 POR Folhapress

 

PUB

Richard realizou um sonho de criança nesta sexta-feira (4), ao vestir a camisa do Corinthians pela primeira vez. Em sua apresentação oficial no CT Joaquim Grava, o volante contou em entrevista coletiva que torce pelo clube desde a infância e já chegou alfinetando o maior rival.

"Sinto-me muito realizado por tudo o que tem acontecido na minha vida. Hoje realizo um sonho de criança. Por mais que a gente passe por outros clubes, a gente nunca perde a identificação do clube [de infância], no fundo a gente ainda é torcedor", contou Richard, que "provou" sua paixão pelo Corinthians em fotografias publicadas nas redes sociais do clube, nas quais aparece com a camisa alvinegra já aos dois anos de idade.

+ Após foto com mulheres, fãs criticam postura 'imatura' de Neymar

+ Flamengo inicia conversas com Rafinha, do Bayern de Munique

O reforço trata a vinda ao clube do coração como "privilégio". "A torcida nem precisa me pedir raça, porque além de jogador sou torcedor. O mesmo sentimento deles eu também tenho. Raça e vontade não vão faltar, podem ter certeza. Vou dar minha vida pelo Corinthians, porque é uma oportunidade de ouro", exalta Richard.

A identificação com o Corinthians é tamanha, que o jogador aproveitou a primeira entrevista coletiva para alfinetar o rival Palmeiras. Richard conta que o momento mais marcante que viveu como torcedor foi a conquista do Mundial de Clubes em 2012. "Eu estava jogando no Comercial-SP, e pude ver o Corinthians ser campeão. Quem não é corintiano não gosta do clube, então a gente pôde brincar ali [com os companheiros], que o Corinthians ganhou o mundial e o Palmeiras não", contou sorrindo.

O meio-campista de 1,91m tem a cara do clube e o DNA de sofrimento que o torcedor tanto exalta. Há menos de dois anos, Richard pensava em desistir do futebol e seguir a carreira na área de mecânica, trabalhando com caminhões. A insistência com a bola valeu a pena, e o volante hoje agarra sua "oportunidade de ouro". A importância da chegada ao Corinthians fica latente nos detalhes, como ao final da entrevista coletiva. "Posso ficar com a camisa?", perguntou à assessoria de imprensa do clube, e saiu satisfeito com o presente.

DISPUTA DE VAGA

"O Ralf para mim é um exemplo", elogia Richard, que vê uma disputa sadia pelas vagas de primeiro e segundo volante. "Quem só tem a ganhar com isso é o Corinthians. Todos vão querer sua vaga, e comigo não é diferente. Vim para jogar, não para ficar no banco, com todo o respeito aos jogadores da posição."

Além de Ralf, a concorrência tem Gabriel, Renê Júnior, Douglas e Thiaguinho. A vantagem de Richard é estar acostumado a jogar tanto de primeiro quanto de segundo volante. Ele entende ter se adaptado melhor à função mais recuada, mas encerrou 2018 um pouco à frente no Fluminense. Com informações da Folhapress.

 

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 10 Horas

Mãe pede e filma filho se despedindo do pai momentos antes de matá-lo

brasil Rio Grande do Sul Há 3 Horas

Inmet emite alertas de grande perigo para RS e regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul

justica Goiânia Há 11 Horas

Mãe admite ter retirado sonda de alimentação e oxigênio do filho pequeno

mundo Olivier Masurel Há 10 Horas

Acidente aéreo: campeão de voo acrobático morre após colisão com abutre

mundo Guerra Há 8 Horas

Ucrânia detém agentes russos que preparavam assassinato de Zelensky

brasil CHUVA-RS Há 10 Horas

Porto Alegre esvazia bairros após falha em sistema de escoamento, e número de desabrigados dobra no RS

brasil CHUVA-RS Há 11 Horas

Se não é todo mundo aqui, ia ter corpo boiando, diz voluntário de resgates no RS

fama MET Gala Há 12 Horas

Veja os looks dos famosos no tapete vermelho do Met Gala, em Nova York

mundo Bioparc Há 2 Horas

Dor da perda: chimpanzé carrega o corpo da sua cria ao colo há meses

esporte França Há 9 Horas

Kylian Mbappé aceita desafio e promete correr contra Usain Bolt