Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Supremo acata pedido da PGR e arquiva acusação contra Aécio na Lava Jato

Aécio declarou que "a decisão desmascara mais uma torpe tentativa de envolver nomes da oposição no mar de lama que envolve o PT e o governo"

Supremo acata pedido da PGR e arquiva acusação contra Aécio na Lava Jato
Notícias ao Minuto Brasil

12:47 - 19/02/16 por Notícias Ao Minuto

Política Indícios

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), acatou o pedido da Procuradoria-Geral da República e determinou o arquivamento de uma investigação contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) no âmbito da Operação Lava Jato.

Segundo o magistrado, não há consistência nas afirmações feitas pelo entregador de dinheiro do doleiro Alberto Youssef, Carlos Alexandre de Souza Rocha, conhecido como Ceará.

De acordo com a Folha de S.Paulo, Aécio declarou que "a decisão desmascara mais uma torpe tentativa de envolver nomes da oposição no mar de lama que envolve o PT e o governo".

Em dezembro, Ceará teria dito em sua delação premiada que havia levado R$ 300 mil, em 2013, para o diretor da UTC Engenharia Antonio Carlos D´Agosto Miranda, que teria então encaminhado a quantia a Aécio.

Em depoimento a PGR, Yousseff e Ricardo Pessoa, então presidente da UTC, negaram qualquer quantia para o tucano.

"Para mim, essa decisão, por mais importante que seja, não é suficiente. É preciso que se investigue o que está por trás dessas falsas e criminosas citações a nomes da oposição sem indícios mínimos que as comprovem. A Lava Jato tem cumprido um papel fundamental, e sempre terá todo o apoio do PSDB", disse o tucano.

Campo obrigatório