Meteorologia

  • 20 JULHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Médico revela alimentos que as pessoas não deveriam comer

Comece por retirar estes inimigos de sua casa

Médico revela alimentos que as pessoas não deveriam comer
Notícias ao Minuto Brasil

06:20 - 20/06/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Alimentação

Os refrigerantes e as carnes frias não são os únicos inimigos da saúde.  Há outros que se comem em todo o lado e que podem custar alguns anos de vida a menos, sobretudo em pessoas com problemas digestivos, cardiovasculares, hepáticos ou neuropsiquiátricos. O gastroenterologista Gustavo Lima indicou cinco deles, em declarações à coluna Claudia Meireles do jornal Metrópoles. 

O médico, que estagiou no no King’s College Hospital, em Londres, alerta para os perigos associados ao consumo frequente de snacks de farinha de milho, balas, linguiça, achocolatados em pó e bebidas alcoólicas. Primeiramente, explica que os snacks de farinha de milho, por exemplo, são ultraprocessados, ricos em sódio, gorduras e corantes, aditivos que prejudicam o intestino.

Em relação às balas, "são bastante calóricas, com corantes e emulsificantes, que sabemos estar ligados ao desenvolvimento de doenças inflamatórias do intestino". Já a linguiça aumenta o risco de não só de doença inflamatória intestinal como de neoplasia colorretal, ou seja, uma massa anormal de tecido gerada por uma reprodução descontrolada e persistente de células, que, tanto quanto se sabe, pode ser benigna ou maligna.

Os achocolatados em pó destacam-se igualmente pelo lado negativo, por conterem "alto teor calórico". "Não fazem bem nem para o intestino nem para a microbiota", alerta.

Sobre as bebidas alcoólicas, o gastroenterologista defende que "não existe uma quantidade segura de álcool". Deixa ainda um recado: "O álcool é um grande fator de risco para problemas de saúde em geral".

Leia Também: Pela sua saúde, saiba os alimentos que deve evitar comer todos os dias

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório