Meteorologia

  • 20 JULHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pela sua saúde, saiba os alimentos que deve evitar comer todos os dias

O alerta foi feito por uma nutricionista

Pela sua saúde, saiba os alimentos que deve evitar comer todos os dias
Notícias ao Minuto Brasil

06:18 - 19/06/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Alimentação

Não vamos mentir: existem alimentos que consumimos diariamente que pouco ou nada contribuem para nossa saúde. São ultraprocessados, ricos em gordura, açúcar e aditivos. Pensando nisso, a nutricionista Ana Rita Campos destacou alguns desses alimentos em uma publicação no Instagram, para nos lembrar deles antes de fazermos escolhas ruins.

O objetivo, ressalta, "não é espalhar o terrorismo nutricional, mas sim ajudar a conscientizar sobre quais tipos de alimentos não devem ser consumidos com frequência". "Consumidos em grandes quantidades ou com muita regularidade, são prejudiciais à saúde", alerta, promovendo o lema "descasque mais e desembale menos".

1- Caldo em cubo

Além de conter alto teor de sódio, possui ingredientes artificiais e baixo valor nutricional. O teor de gordura também é bastante alto.

2- Batatas fritas de pacote

Apresentam um alto teor de gordura e sódio, além de aditivos e conservantes, oferecendo calorias vazias. A nutricionista destaca ainda a presença de acrilamida e a potencial má qualidade do óleo de fritura.

3- Refrigerantes

Possuem alto teor de açúcar, calorias vazias e aditivos e conservantes. Em alguns refrigerantes, verifica-se a presença de ácido fosfórico, que pode interferir na absorção de cálcio, contribuindo para osteoporose e perda de massa óssea a longo prazo. Essas bebidas também levam à desidratação e podem causar erosão dentária.

4- Carnes frias e processadas como presunto e salsichas

Ana Rita Campos destaca, nesses alimentos, o alto teor de gorduras saturadas e trans, bem como sódio, o baixo valor nutricional, a presença de conservantes e aditivos, o potencial cancerígeno, o impacto no microbioma intestinal e o risco de desenvolvimento de doenças metabólicas associado ao consumo de carnes frias e processadas.

Leia Também: Três alimentos altamente saciantes e que ajudam a emagrecer rapidamente

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório