Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Youtuber é condenado por dar bolacha com creme dental a morador de rua

"Talvez eu tenha ido um pouco longe, mas olhem pelo lado positivo: isso vai ajudá-lo a limpar seus dentes", disse o jovem

Youtuber é condenado por dar bolacha com creme dental a morador de rua
Notícias ao Minuto Brasil

11:20 - 20/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reset

Uma pegadinha de péssimo gosto foi aplicada e gravada pelo youtuber espanhol Kanghua Ren, de 20 anos. Conhecido como ReSet, o jovem distribuiu biscoitos recheados com pasta de dente para um morador de rua e agora poderá enfrentar dois anos de cadeia em Barcelona, noticia o Estadão.

No vídeo, o rapaz chega próximo do homem, que está sentado em uma calçada e questiona: "Olá senhor. Precisa de ajuda?". Afirmando que sim, o youtuber, então, pergunta qual a maior quantia que uma pessoa já havia lhe dado. O homem indica não saber e, por isso, o garoto lhe entrega uma nota de 20 euros.

Depois do homem ter agradecido, ReSet pergunta se ele está com fome, e, então, lhe entrega o pacote com os biscoitos 'recheados' com pasta de dente. Na mesma gravação, o rapaz já havia mostrado como teria adicionado a pasta no lugar do recheio e guardando de volta na embalagem.

Não satisfeito, ele termina o vídeo dizendo: "Talvez eu tenha ido um pouco longe, mas olhem pelo lado positivo: isso vai ajudá-lo a limpar seus dentes. Acho que ele não os limpa desde que ficou pobre". Em seu canal, o youtuber tem 1,2 milhão de inscritos e quase 100 milhões de visualizações.

Após o occorrido, segundo o jornal El País, guardas locais atenderam e tomaram o depoimento do morador de rua, identificado como Gheorge L., um romeno.

+ Rei africano surpreende súditos e muda nome do país

No mesmo dia, Gheorge afirma que o jovem voltou ao local e ofereceu 300 euros ao homem, com receio de sofrer problemas na Justiça. O morador de rua também contou que teria passado mal e vomitado minutos depois de comer o alimento com o creme dental.

As visitas ao vídeo polêmico geraram para Kanghua Ren o valor de 2, 2 mil euros. A Justiça, porém, pediu 30 mil euros como indenização por danos morais e dois anos de prisão para o youtuber, que nasceu na China e mora em Barcelona.

Não é nenhum "tipo de veneno, ou substância nociva à saúde", alegou o advogado de ReSet. Na sentença, o juiz redefiniu o valor da fiança para 2 mil euros. O garoto ainda foi proibido de sair da Espanha para ir à China.

Campo obrigatório