Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cabral manteve passaporte diplomático após renúncia

Casal foi indiciados pela Polícia Federal na Operação Calicute, por corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro

Cabral manteve passaporte diplomático após renúncia
Notícias ao Minuto Brasil

21:53 - 04/12/16 por Notícias Ao Minuto

Política Irregularidades

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral Filho (PMDB) e sua mulher, Adriana Ancelmo, mantinham passaportes diplomáticos válidos até 31 de dezembro de 2014, nove meses após Cabral renunciar a seu mandato.

O casal foi indiciados pela Polícia Federal na Operação Calicute, por corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

O documento dá acesso, em alguns países, a filas prioritárias de imigração - embora seus titulares passem pelos mesmos controles de entrada e bagagens que os demais passageiros. Sua manutenção pelo casal deverá abrir nova frente de investigações. As informações são de O Dia.

O Ministério das Relações Exteriores se pronunciou sobre o caso. "O MRE está examinando medidas para monitorar os casos de mandatos que se encerrem antes dos prazos inicialmente previstos, com vistas a solicitar a devolução e proceder ao cancelamento dos passaportes concedidos, quando não forem voluntariamente devolvidos", declarou.

Leia também: Cabral usava celular de doméstica para falar com empreiteiros

Campo obrigatório